Saúde

Doença Progéria – Sintomas, Causas e Tratamento

portador-de-progeriaDoença Progéria ou Sindrome do ET é uma doença rara que ataca um em cada oito milhões de recém nascidos. A causa dessa doença é desconhecida, mas ao que se pode observar pelos médicos especialistas que tentam desvendar o grande por que dessa doença, é que ela seja transmitida através da genética, ou mesmo um problema que tenha acontecido durante o parto.

A criança que possui essa doença tem uma estimativa de vida de apenas 16 anos, para as meninas e de 14 anos para os meninos. Eles não chegam a processar os efeitos da puberdade, apenas adotam uma aparência frágil e velha. Os portadores dessa doença, a cada um ano completado, eles possuem a aparência de sete, assim adotam a aparência de idosos.

Sintomas da Doença Progéria

Os sintomas da doença só são vistos após 18 meses de nascimento da criança, onde o sexo masculino é o mais afetado. A doença faz com que a criança envelheça antes de seu tempo. Por exemplo: uma criança de sete anos tem o seu corpo igual um idoso de 70 anos. Assim como a aparência a sua saúde também age como a de um idoso, tendo todas as doenças que uma pessoa de uma idade mais avançada possua, além de morrer com problemas de saúde já na flor da idade.

doença-progeriaSuas principais características são baixa estatura; pele seca e enrugada; calvície prematura; crânio grande; voz aguda; cabelo escasso e branco; dentição atrasada; ausência de ganho de peso; dificuldade na alimentação no lactente; lábios finos; dilatação do baço; entre outros. Os especialistas informam que a morte natural ocorre até os 13 anos. A doença não é hereditária.

Causas

As causas da doença ainda não foram bem esclarecidas, até por isso não tem um tratamento exato para a doença. Especialistas apostam na idéia de genética, isso não quer dizer que a doença seja hereditária.

Mas ela age de forma misteriosa, pois não possui nenhum traço de como seja formada, ao que muitos indícios indicam, a doença é proliferada no individuo através de hormônios ou coisas como genética e problemas na formação e na gravidez.

progeriaEssa é uma doença rara e que não é transmitida e não passa de um individuo para outro.

Tratamento

Por não ser reconhecida a causa da doença, não há tratamento para a doença, por que tratar desta seria através da causa, atingindo a doença.

Mas, o individuo que possui a doença é tratado através de medicamentos e tratamentos de saúde, para poder evitar as doenças que atingem os idosos, além de retardar a morte da pessoa, para que ela viva mais. Para mais informações acesse o site Clicando Aqui e veja mais sobre a doença Progéria.

Trazendo informações de qualidade para você! O blog Big 1 News agradece, comente o nosso post.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.