Economia

Dinheiro Como Usar Melhor – Dicas Para Planejar

Dinheiro como usar melhor e fazer um investimento é uma das maiores dificuldades para quem se propõe a fazer economia guardando um pouco do que ganha. São muitas opções e cada uma atende a uma finalidade diferente. Muitos sentem dificuldades não só para ganhar o dinheiro, mas também em como gastar de forma correta, poupar, se deve aplicar no mercado financeiro e ainda fazer o planejamento para alcançar o que deseja e montar um orçamento.

Dinheiro-capa

Dicas Para Planejar Como Usar Melhor seu Dinheiro

As sugestões que abaixo compartilhamos foram feitas pela superintendente de investimentos da Anbima, Ana Leoni:

Objetivos: Defina muito bem qual o seu objetivo, por que juntar o dinheiro, se é para aposentadoria, para estudar, ou até mesmo para compra de um imóvel.

Dinheiro-objet

Seu Perfil: É necessário que saiba qual o seu perfil investidor uma boa hora para se conhecer melhor e saber até quanto de risco esta disposto a correr e o que é importante para si mesmo. É uma autoanálise indispensável para quem quer investir seu dinheiro.

Dinheiro-autoanalise

Informações: Deve buscar informações sobre todos os tipos de investimentos disponíveis antes de decidir como aplicar o seu dinheiro.

Dinheiro-informa

Disciplina: Tudo na vida necessita disciplina até mesmo para fazer uma viagem deve-se planejar o destino e o custo. Em sua agenda diária devem constar além do planejamento habitual, para seu sucesso incluir planos de como cuidar do seu dinheiro.

Dinheiro-discipli

Ajuda: É importante para investir seu dinheiro a procura de um profissional que tenha a capacidade de lhe dar as orientações necessárias, mas saiba que precisa fazer as perguntas certas para que atinja suas finalidades. Segundo Ana Leoni ninguém vai a uma farmácia e pergunta que remédio é melhor para si.

Dinheiro-ajuda

Ofertas: Tenha cuidado, pois existem muitas ofertas no mercado financeiro e investir é quase como se fosse comprar um automóvel. Quando havia poucos modelos de carro era fácil fazer a escolha agora com tantos modelos ficou mais difícil se decidir. Da mesma forma pode se dizer a respeito dos tipos de investimento. Cada um tem a sua necessidade e o investidor é quem deve saber o que melhor lhe convém. É necessário que saiba muito bem se o investimento ao qual esta disposto a colocar seu dinheiro lhe é tolerável.

Dinheiro-comoescolher

Decisão: O auxilio de um profissional como já dissemos é muito importante mas a decisão do que fazer tem de ser do investidor. Não passe esta responsabilidade para outra pessoa é sua vida e seu dinheiro que esta sendo investido.

Dinheiro-desciso
Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Programe-se e invista no seu futuro!!! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.