Dieta

Dieta Whole30 – Como Fazer e Cardápio

Dieta Whole30 criada pelo casal Dallas  e Melissa Hartwig, que já trabalharam por muito tempo  na área de nutrição esportiva, anatomia e fisioterapia. A Dieta tem programa alimentar que assegura trazer benefícios emocionais e  também para a saúde. O método inclui uma duração de trinta dias com o objetivo de reajustar o metabolismo mudando os hábitos alimentares.

Dieta Whole30 – Como Fazer e Cardápio

Como Fazer a Dieta Whole30

A dieta garante que pode melhorar a composição corporal, aumentar os níveis de energia, melhorar a qualidade do sono, diminuir os desejos por guloseimas cheias de açúcar e carboidratos e melhorar o desempenho atlético. Para isso basta seguir o programa alimentar, que consiste na ideia de que itens como açúcar, grãos, produtos laticínios e legumes podem prejudicar a saúde e a boa forma.

Dieta Whole30 – Como Fazer e Cardápio

Segundo a diretriz da dieta Whole30 a alimentação composta por estes itens podem estar ligadas a problemas como queda ou ausência de energia, dores sem explicação, dificuldades para emagrecer e dificuldades no tratamento com remédios para problemas como infertilidade, problemas na pele, doenças digestivas e alergias periódicas. A proposta da dieta é livrar-se por completo dessas comidas durante um mês e assim ganhará um metabolismo saudável, reduzirá a inflamação sistêmica do seu corpo e descobrira como essas comidas afetam sua saúde, boa forma e qualidade de vida.

Abaixo compartilhamos os alimentos e bebidas proibidos na dieta Whole30:

Álcool ou cigarros.

Grãos: trigo, centeio, cevada, aveia, milho, arroz, painço, triguilho, sorgo, amaranto, trigo sarraceno, grãos germinados, quinoa e outros tipos de grãos.

Legumes: feijões, soja, ervilha, grão-de-bico, lentilhas, edamame, amendoins.

Produtos laticínios: produtos obtidos a partir do leite de vaca, cabra e ovelha como queijos, kefir, iogurte e nata ácida.

Vinagres: com açúcar adicionado e vinagre de malte.

Itens compostos por carragenina, glutamato monossódico e sulfitos.

Não adaptar receitas de produtos de panificação, guloseimas ou besteirinhas como pizzas, muffins, pães, biscoitos, cupcakes, cookies, waffles, cereais, tortinhas, batata frita e panquecas, substituindo os ingredientes.

Para a dieta Whole30, as guloseimas continuam da mesma maneira, independente dos ingredientes utilizados no preparo de suas receitas. Sem dia do lixo durante todo o mês de duração do programa.  Ao aderir ao programa alimentar devem se pesar antes mês de realização da dieta, mas não devem se pesar durante a sua realização.

Dieta Whole30 – Como Fazer e Cardápio

Abaixo compartilhamos alimentos permitidos no cardápio da dieta Whole30:

Carne;

Frutos do mar;

Ovos;

Muitos vegetais;

Frutas;

Sucos de fruta que inclusive podem ser utilizados para adoçar as receitas;

Gorduras boas provenientes de frutas, óleos, nozes e sementes;

Alimentos com poucos ingredientes e não processados;

Manteiga Ghee (manteiga clarificada);

Legumes: algumas exceções da categoria dos legumes como feijões verdes, ervilha e ervilha forrageira são aceitas dentro do programa alimentar;

Vinagre branco, balsâmico, de cidra de maçã, de vinho branco e de arroz;

Sal.

Dieta Whole30 – Como Fazer e Cardápio

Abaixo compartilhamos cardápio da dieta Whole30:

Café da manhã: um copo de suco de melancia, um kiwi e omelete com vegetais.

Lanche da manhã: um copo de suco verde e quatro nozes.

Almoço: uma salada de folhas verdes, um tomate picado, uma xícara de brócolis e duas fatias de peito de peru.

Lanche da tarde: uma taça de salada de frutas acompanhada de sementes de linhaça.

Jantar: uma salada de folhas verdes à vontade, omelete com vegetais e sopa de vegetais.

Ceia: uma xícara de chá verde.

Como toda dieta antes de ser iniciada é fundamental que consulte seu médico e também uma nutricionista para verificar pode ser adequado ao seu caso. A dieta Whole30 possui muitas restrições alimentares por isso o acompanhamento médico é muito importante.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? A Dieta Whole30 tem programa alimentar que assegura trazer benefícios! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.