Dieta

Dieta PronoKal – Etapas

Dieta PronoKal é mais uma opção para quem já tentou todo tipo de regime para perder peso e é conhecida como a dieta proteica. Ela utiliza substituto alimentares em pó e diluído em água a base de proteínas com alto valor biolótico e é formada por etapas para reeducação alimentar. São os sachês com quantidade de proteína exata que o organismo precisa para funcionar,em 32 diferentes sabores e texturas

Dieta PronoKal - Etapas

Etapas da Dieta PronoKal

O programa é personalizado e deve ser acompanhado por um médico e manter o peso alcançado é tão importante como qualquer outra fase da dieta. Além da dieta tem o apoio multidisciplinar de uma equipe composta por médicos, nutricionistas e profissionais de educação física que auxiliam a passar por uma reeducação alimentar permanente que estará sobre supervisão por até dois anos após o termino do tratamento.

Dieta PronoKal - Etapas

Abaixo compartilhamos etapas da Dieta PronoKal:

Etapa ativa é sua fase inicial onde acontece a introdução da dieta proteinada com uma combinação de produtos proteicos de alto valor biológico, suplementação vitamínica e os alimentos permitidos  que são a carne, frango, peixes e ovos e saladas com poucos temperos. A duração desta etapa depende de quantos quilos se deseja perder e eliminando até 80% do sobrepeso. Com a dieta o corpo é levado a um estado de cetose controlada, ou seja o organismo precisa recorrer às reservas de gordura para buscar energia no lugar dos carboidratos e dessa forma ele gasta a massa gorda preservando a massa magra.

Dieta PronoKal - Etapas

A segunda etapa de reeducação alimentar é onde o objetivo é perder os 20% restantes de peso e ao mesmo tempo em que são incorporados aos poucos todos os tipos de alimento à dieta. Nesta fase entram na alimentação carboidratos como torradas, cereais, frutas e gorduras como o azeite. A reeducação alimentar é o que vai auxiliar na manutenção do peso em longo prazo. As dietas hipocalóricas como essa não são indicadas para crianças e adolescentes com menores de 16 anos, idosos, pessoas com transtornos alimentares graves e pacientes com doenças renais, hepáticas e cardiovasculares.

Dieta PronoKal - Etapas

Manutenção do peso é a terceira etapa e tem de ser realizada com um acompanhamento periódico de até dois anos após o fim do tratamento. O objetivo é verificar que os benefícios conseguidos com a dieta se mantenha a longo prazo. O suporte é dado através de  orientações nutricionais, de coaching emocional, e de atividades físicas. Esse tratamento é indicado, inclusive, em casos que se relacionam entre si como hipertensão e colesterol alto, e quando o paciente não pode usar medicamentos.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria!Dieta PronoKal deve ser acompanhada o tempo todo por uma equipe médica! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.