Dieta

Dieta Para Perder Barriga – Como Fazer

Dieta Para Perder Barriga e conseguir a conhecida "barriga chapada" ou ainda de "tanquinho" é o sonho de muitas pessoas que vivem em busca de dietas e exercícios para ter um corpo perfeito. O problema é que é justamente no abdômen o lugar que as gorduras costumam se acumular. Para isso, trouxemos algumas dicas e truques para você adotar e eliminar a saliência da barriga, como o consumo de alimentos termogênicos, qual o cardápio recomendado, entre outras dicas. Confira quais são as dicas para você perder a barriga e ainda emagrecer com saúde.

dieta-para-perder-barriga-como-fazer

Como Fazer Dieta Para Perder Barriga 

Os alimentos chamados de termogênicos possuem o poder aumentar a temperatura do corpo, além de acelerar o metabolismo e a queima de calorias. Eles são ótimos para consumo e ajudam a perder peso de forma rápida, mas é necessário seguir uma dieta equilibrada. São alguns desses poderosos alimentos: canela, gengibre, pimenta, açafrão, vegetais roxos, chá branco, chá verde, folhas verde escuras, legumes, suco de limão, melancia e abacaxi.  Esses alimentos ajudam a quebrar o acúmulo de gordura, além de dar sensação de saciedade, colaborar na digestão, ajudar a eliminar toxinas e diminuir o inchaço abdominal. Beber muita água também é importante, pois combatem a retenção de líquidos e ajuda a lubrificar as paredes intestinais, o que ajuda na eliminação das toxinas.

perder-barriga-rapido
Alguns alimentos possuem uma proteína de difícil digestão, o leite e seus derivados, causam a distensão do estômago devido à fermentação que sofrem quando estão sendo digeridos e também ajudam a aumentar o processo inflamatório. Glúten e derivados de cevada como o centeio, trigo, aveia ou malte, liberam substâncias pró-inflamatórias. Bebidas alcoólicas quando são digeridas, viram açúcar e podem causar acúmulo de gordura na barriga. O excesso da substância sódio favorece a retenção de líquidos, o que dá a impressão da pessoa estar mais gorda e inchada. Já os carboidratos, elevam o nível de glicose, liberando uma grande quantidade de insulina no sangue, que favorece o acúmulo de gordura abdominal.
Compartilhamos abaixo uma dica de cardápio para perder barriga:

Café da Manhã:
Opção 1: 1 fatia de melão + 1 xícara de chá de hortelã + 1 fatia de pão integral ou pão sem glúten;
Opção 2: 1 laranja lima + 1 xícara de chá de alecrim + 1 tapioca + 3 fatias de mussarela de búfala;
Opção 3: 1 xícara de chá de cavalinha + 1 taça de salada de frutas + 2 colheres de sopa de flocos de quinoa + 1 unidade de iogurte de soja.

Lanche:
Opção 1: 200 ml de suco de maracujá batido com couve;
Opção 2: 1/2 abacate pequeno amassado com uma pitada de canela;
Opção 3: 200 ml de água de coco + 2 castanhas do pará.

Almoço:
Opção 1: 1/2 prato de mix de folhas verdes + 2 colheres de sopa de arroz integral + 1 colher de sopa de feijão azuqui + 1 pedaço médio de carne assada + 2 colheres de sopa de mix de legumes, como brócolis, cenoura e couve-flor;
Opção 2: 1 pires de broto de feijão + 1/2 tomate em fatias + 1 colher de sopa de grão de bico cozido + 1/2 cebola roxa picada + 2 colheres de sopa de purê de batata doce + 1 filé médio de peixe assado com alecrim + 2 fatias de abobrinha grelhada;
Opção 3: 1/4 de prato de alface + 1 pires de couve crua em fatias + 1 colher de sopa de beterraba ralada + 2 colheres de sopa de ervilha fresca + 2 pegadores rasos de macarrão de arroz com molho ao sugo + 1 sobrecoxa sem pele e assada com gengibre e alho.

Lanche:
Opção 1: 1 xícara de chá verde + 1 fatia de bolo de fubá simples;
Opção 2: 1 xícara de chá branco + 6 cookies integrais ou sem glúten;
Opção 3: 1 xícara de chá vermelho + 1 fatia de pão integral ou sem glúten + 1 colher de chá de geléia sem açúcar.

Jantar:
Opção: 1/2 prato de alface + 1 prato de sobremesa de mix de legumes no vapor + 1 vatata pequena cozida e picada + 1 lata de atum sem óleo;
Opção 1: tigela de sopa de legumes com frango desfiado e arroz integral;
Opção 3: 1/2 prato de mix de folhas verdes + 2 colheres de sopa de arroz 7 grãos + omelete (com 2 ovos, salsinha, tomate e cebola).

Ceia:
Opção 1: 1 fatia grossa de abacaxi;
Opção 2: 1 maçã com casca;
Opção 3: 8 morangos.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Seguindo a dieta corretamente e mantendo-se bem animado é possível perder a barriga rapidamente! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.