Beleza

Dieta Para Ganhar Massa Magra – Dicas de Alimentos

massa-magraQue as mulheres vivem em dieta em busca do corpo perfeito, não é segredo para ninguém. No entanto, quem acha que mulher só faz dieta para emagrecer, está enganado, pois muitas no lugar de perder peso, adotam uma dieta para ganhar massa magra.
O ganho de massa magra, também chamada de massa muscular, para quem não sabe. é o aumento do tamanho das fibras musculares. Ou seja, são quando os músculos se tornam mais firmes e mais visíveis. Um bom exemplo são os homens magros, sem músculos, que depois de algum tempo de academia, começam a ficar com a musculatura definida, o que popularmente as pessoas chamam de "bombado", sem que isso signifique necessariamente o uso de anabolizantes.
O ganho de massa muscular se dá através de práticas dos exercícios físicos ideais, mas existe também uma dieta recomendada que deve ser combinada com as atividades físicas para um melhor resultado. Confira as dicas de alimentos que ajudam a definir as curvas e ganhar massa muscular.

Dicas de Alimentos Para Dieta Para Ganhar Massa Magra

Barra Protéica: Assim como a famosa "barrinha de ceral", mas barras protéicas são ótimas opções para lanches entre os intervalos das principais refeições. Ela contém o whey protein (conhecido como proteína do leite) e é rica em aminoácidos. É um alimento que ajuda na construção dos músculos e na definição do corpo ideal para quem deseja a massa magra.

Clara de Ovo: A clara do ovo é uma rica fonte de proteínas, pois possui aminoácidos essenciais na reparação dos tecidos musculares. A reparação dos tecidos é necessária quando eles se rompem por conta das atividades físicas.

Atum: Possui muitas proteínas e ainda ajuda a regular o funcionamento do organismo. Isso acontece devido aos óleos essenciais encontrados no alimento.

Frango: É uma poderosa fonte de vitaminas do complexo B, como a B2, B6 e B12, possuindo também concentrações de aminoácidos importantes para a construção muscular, além das enzimas com a mesma função.

Aveia: A fibra da aveia auxilia no transporte do mal colesterol para fora do organismo, reduzindo assim o risco de doenças cardiovasculares, além de regular o funcionamento do intestino.

Frutas Cítricas: As atividades físicas podem enfraquecer o sistema imunológico se a nutrição não for adequada. As frutas cítricas ajudam na imunidade de organismo, pois possuem uma grande quantidade de vitamina C.massa-muscular

Macarrão Integral: Os carboidratos são fontes de energia e é essencial para quem deseja ganhar massa muscular, pois seguem uma rotina rígida de treinos. O integral é absorvido de forma mais lenta que o comum, atuando assim como uma "reserva" de energia.

Banana: Possui uma grande quantidade de potássio, beneficiando no funcionamento do coração. A ausência do potássio pode causar arritmia, fraqueza muscular e câimbras.

Azeite de Oliva: É considerado uma "gordura boa", ajudando na manutenção do organismo, produção de energia e a regular os hormônios.

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.