Dieta

Dieta ou Exercicio – Qual Emagrece Mais

Dieta ou Exercicio esta é uma duvida de muitos que procuram emagrecer e não sabem o que é melhor mas recentemente uma pesquisa publicada no  Obesity Reviews responde a esta pergunta já que foram analisados mais de quinze trabalhos a respeito entre atividades físicas ou mudança de dieta.

Dieta ou Exercício - Qual Emagrece Mais

Qual Emagrece Mais Dieta ou Exercicio

Fora analisadas pessoas quem mudaram suas dietas e aquelas que fizeram atividades físicas como caminhada ou corrida e na maioria dos estudos que contaram com a participação de 657 voluntários com a duração de 3 a 64 semanas e que optaram pelos exercícios físicos a diminuição de peso foi desanimadora entre dois ou três quilos. Ficou claro que para que haja emagrecimento com rapidez a alimentação é fundamental já que para perder um quilo de gordura corporal é preciso gastar aproximadamente sete mil calorias e para isso é necessário que se faça um treinamento intenso com duração aproximada de catorze horas.

Dieta ou Exercício - Qual Emagrece

É muito mais fácil deixar de comer um alimento como bolachas recheadas que chegar a quatrocentas calorias  do que tentar queimar esta quantia em uma hora praticando corrida. Chega-se a conclusão que é mais indicado cortar as calorias do que tentar gasta-las. Para gastar quinhentas calorias que seria a meta diária para quem deseja perder meio quilo por semana é necessário ao menos uma hora fazendo atividade de alto impacto, como uma aula de spinning, por exemplo. Mas se ao terminar resolver comer dois pedaços de pizza lá se foi todo o esforço por água abaixo. Normalmente ao fazer exercícios se acha que pode compensar a eliminação de calorias comendo mais é comum ocorrer este tipo de atitude, sem falar na cerveja depois das atividades.

Dieta ou Exercício .Qual Emagrece

Mais importante que a própria dieta que muitas vezes não funcionam ou acabam fazendo com que aconteça o famoso efeito sanfona, emagrece depois engorda, é fundamental que haja uma boa reeducação alimentar. Ao fazer as dietas estremas o metabolismo acaba ficando mais lento porque alem da gordura a massa muscular também é eliminada. Portanto o emagrecimento não é o mais importante é preciso focar na mudança da composição muscular. Quem costuma treinar pode até ganhar alguns quilos a mais porque esta ganhando músculo que é mais pesado do que a gordura, porém  deve-se ter em mente que a atividade física traz muito mais ganha a saúde do que o emagrecimento em si.

Dieta ou Exercício

Fica evidente que o melhor além da reeducação alimentar é combinar a ginástica para que se tenha uma maneira saudável de emagrecimento. Então iremos aos números: para eliminar um quilo por semana fazendo apenas dieta é preciso cortar cerca de mil calorias por dia de sua alimentação. Se a sua opção for fazer exercícios, vai ter que gastar mil calorias a mais por dia. Escolhendo fazer os dois juntos para eliminar calorias, é possível comer um pouco mais e fazer um pouco menos exercicios.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? O ideal é fazer reeducação alimentar e fazer exercícios diariamente! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.