Dieta

Dieta Na Páscoa – Dicas

Dieta Na Páscoa um período de se unir com a família e amigos e comemorar com um saboroso almoço. E não é só isso é época do chocolate, ovos, barras e caixas de bombons. Para quem esta de dieta é quase uma tortura. Mas com algumas dicas é possível participar e até saborear com a família sem exagerar e comprometer sua dieta.

Dicas Para Manter a Dieta Na Páscoa

Para quem está fazendo de dieta e tem o objetivo de perder peso é importante evitar os exageros. Principalmente durante o almoço Páscoa. É preciso consumir tudo com moderação e consciência. Para isto é preciso resistir a tentação na hora de fazer as compras porque até no supermercado as prateleiras estão cheias de tentação. Os ovos de Páscoa brilhantes e coloridos com deliciosos bombons chama nossa atenção.

Compartilhamos abaixo algumas dicas Para Manter a Dieta Na Páscoa:

Na hora do almoço de Páscoa com a família comece sua refeição pela salada e acrescente alguns legumes cozidos. Esses alimentos contem baixa quantidade calórica e são ricos em fibras aumentando a sensação de saciedade. Tempere tudo  com azeite, limão, vinagre. O azeite é rico em calorias. portanto use bem pouco. Se desejar pode acrescentar algumas frutas picadas para dar um sabor pode ser maçã, laranja ou manga.

Escolha as carnes mais magras como o filé mignon, lagarto, peixes, aves. Não se esqueça de tirar a pele. Tire a máxima quantidade de gordura visível do alimento. A bacalhoada é rica em calorias sendo assim se quiser consumir controle a quantidade que colocar em seu prato. Como acompanhamento, evite as massas com molhos ricos em gorduras, por exemplo, com quatro queijos e branco. Escolha as massas com molho de tomate ou então ao clássico arroz branco ou integral.

Na sobremesa, a melhor opção é as frutas. Evite doces muito elaborados como mousse, tortas e bolos, pois essas têm muitas calorias à sua refeição. Depois da semana da Páscoa muitas vezes temos vários tipos de ovos de chocolate para saborear em casa. A dica é abrir um ovo de Páscoa por vez, dividindo-o em pedaços pequenos.

Não deixe todos os ovos à vista, evitando a tentação de querer experimentar todos de uma só vez. Devido ao valor calórico elevado, o consumo de chocolate deve ser feito com moderação, no máximo, 30g ao dia. Para manter uma alimentação equilibrada, ao comer chocolate, evite o consumo de outros alimentos gordurosos, como frituras e carnes gordas.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? É possível aproveitar as delicias da Páscoa com moderação! Deixe seu comentário.

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