Dieta

Dieta Mind – Benefícios e Alimentos

Dieta Mind  resultado da união de duas outras dietas bem conhecidas a Dieta Dash e a Dieta Mediterrânea. Ela é uma opção de dieta bem interessante para quem deseja um programa alimentar diferenciado e que pode oferecer muito mais do que a perda de peso.

Benefícios da Dieta Mind

A sigla MIND Mediterranean-DASH Intervention for Neurodegenerative Delay, algo como Intervenção Mediterrânea – DASH para Atrasos Neurodegenerativos. A dieta ficou bem conhecida e ganhou destaque após uma pesquisa ser divulgada numa revista de renome no meio acadêmico e médico. A nova dieta MIND tem ajudado a diminuir a incidência da doença Alzheimer, justamente por favorecer o melhor funcionamento do sistema neurológico entre muitos outros detalhes, que ajuda a evitar está terrível doença. A dieta diminuir as chances de desenvolver Doença de Alzheimer em 53% de acordo com estudo feito entre 2004 e 2013.

Compartilhamos abaixo alguns benefícios da dieta Mind:

-Prevenção de doenças cardiovasculares;

-Redução da pressão arterial;

-Prevenção do diabetes;

-Prevenção do câncer;

-Melhora do trânsito intestinal.

Alimentos da Dieta Mind

A união entre a dieta Mediterrânea e a dieta DASH resultou em um programa alimentar voltado para o bom funcionamento do cérebro e do coração. Baseada principalmente no alto consumo de peixes, vegetais, alimentos com gorduras saudáveis e grãos integrais e também outros tipos de vegetais, frutas e laticínios com baixo índice de gordura. Esta dieta é rica vitaminas, minerais e antioxidantes sendo que os peixes têm ômega 3, as verduras têm ferro e vitamina A, as frutas com várias vitaminas e as castanhas são fonte de zinco e aminoácidos.

Compartilhamos abaixo alimentos permitidos na Dieta Mind:

-Vegetais verdes;

-Frutas vermelhas;

-Peixes;

-Aves;

-Vinho tinto (uma a duas taças por dia, no máximo);

-Azeite;

-Castanhas e nozes;

-Legumes;

-Grãos e cereais integrais.

Compartilhamos abaixo alimentos proibidos na Dieta Mind:

-Frituras;

-Fast food;

-Manteiga;

-Margarina;

-Doces e bolos;

-Queijo;

-Carnes vermelhas.

A dieta Mind é  balanceada e rica em alimentos saudáveis e pode ser feita por qualquer pessoa. Mas se o objetivo é a perda de peso o indicado é procurar um nutricionista para estabelecer as quantidades permitidas de cada alimento. Lembre-se que as fontes de gordura são calóricas

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! A dieta que ajuda a emagrecer e a manter a saúde! Deixe seu comentário.

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