Dieta

Dieta Low Carb High Fat –  Benefícios e Como Funciona

Dieta Low Carb High Fat é a dieta que pretende diminuir o consumo de carboidratos e aumentar o consumo de gorduras. Ela tambem introduz maior carga de proteínas durante a dieta. É importante que ao reduzir o consumo de carboidratos saiba quanto reduzir e quais os tipos que devem ser ingeridos para não causar problemas para a saúde.

Dieta Low Carb High Fat

Benefícios a Dieta Low Carb High Fat

A Dieta Low Carb High Fat só funciona com a redução das calorias ingeridas e isto se dá porque a pessoa precisa  ingerir menos energia do que seu organismo gasta. Um dos motivos da dieta possuir um bom  resultado é que as gorduras costumam dar sensação de saciedade. Segundo o nutrólogo Paulo Henkin , "O carboidrato é metabolizado mais rapidamente pelo organismo, fazendo com que a pessoa sinta fome antes, enquanto as gorduras demoram mais". A dieta deve ser composta por alimentos de gorduras poli-insaturadas, monoinsaturadas e saturadas. Paulo Henkin completa: "Se eu fosse passar este tipo de dieta ia estipular que entre as gorduras, 33% fosse poli-insaturada, 33% monoinsaturadas e 33% saturadas. A única gordura que deve ser proibida é a hidrogenada".

a Dieta Low Carb High Fat

As gorduras hidrogenadas são as que mais trazem problema a saúde aumentando os níveis de colesterol ruim e reduzindo o colesterol bom, ainda eleva o risco de AVC causando problemas cardiovasculares e muitos outros. As gorduras poli-insaturadas e monoinsaturadas são as conhecidas como gorduras boas que são muito boas para cérebro e para o sistema cardiovascular. Elas também agem como anti-inflamatório. Existem alguns ácidos graxos que são aliados da visão e podem ajudar a controlar a pressão arterial, prevenir o diabetes e a obesidade. As gorduras são muito importantes na Dieta Low Carb High Fat porque proporcionam a saciedade e dão mais sabor aos alimentos e assim fica mais fácil fazer a dieta.

Como Funciona a Dieta Low Carb High Fat

Na Dieta Low Carb High Fat as proteínas são essenciais, mas não é qualquer tipo de proteína devem ser usadas as proteínas magras com menor quantidade de gordura saturada.  Deve-se reduzir o consumo de pele de aves e gordura da carne. O ideal é optar por carnes brancas como o frango e peixes e deixar de lado as carnes vermelhas e caso for consumi-las escolha os cortes mais magros como o miolo de alcatra.

a Dieta Low Carb High

Os alimentos conhecidos por ter a gordura boa são os peixes principalmente os que ficam em águas profundas e frias como o salmão e a sardinha, as oleaginosas, o abacate, sementes como a chia, o gergelim e a linhaça e óleos vegetais como o azeite. As gorduras saturadas quando absorvidas em grandes quantidades podem elevar o nível do colesterol. Alimentos com gorduras saturadas que podem ser consumidos são os laticínios desnatados ou semi-desnatados e as carnes magras. O ovo cozido é uma excelente alternativa na alimentação durante a Dieta Low Carb High Fat. As proteínas são excelentes para os músculos porque ajudam a reparar os musculos que sofrem micro lesões quando se pratica muitos exercícios. Os músculos são reparados e ficam maiores.

a Dieta Low Carb

Para fazer a dieta de maneira saudável é importante que os carboidratos sejam mantidos eles são uma poderosa fonte de energia e protegem o cérebro proporcionando a sensação de bem estar. Ao consumir o carboidrato escolha os que são ricos em fibras que são os integrais como o pão, arroz e macarrão integrais e as leguminosas e vegetais. Não consuma durante a dieta os alimentos ricos em açúcar como doces, massas, arroz e pães refinados. A Dieta Low Carb High Fat pode causar alguns problemas caso haja excesso de gordura segundo o nutricionista Paulo Henkin: “Quando ocorre o aumento dos ácidos graxos há o risco de problemas cardiovasculares”. O aumento do consumo de proteínas pode prejudicar o coração e os rins e o fígado é afetado. 

Dieta Low Carb High Fat verdura

Com a diminuição de carboidratos seja drástica, podem ocorrer uma série de complicações como a diminuição no metabolismo basal, dificultando uma perda de peso futura, fazendo com que o corpo use como combustível a fonte secundária que são os aminoácidos que estão principalmente nos músculos. Por isso, nessas dietas boa parte do peso perdido não é gordura, mas sim músculo e água. Podemos citar outros sintomas da falta de carboidratos que são: dor de cabeça, sono excessivo durante o dia ou falta de sono a noite, letargia, déficit de atenção, oscilações de humor, prisão de ventre, cansaço e falta de disposição. A dieta low carb, high fat não é indicada para alguns grupos de pessoas entre elas as que sofrem de insuficiência renal, cardíaca ou hepática ou diabetes não devem segui-la. Atletas e praticantes de atividades físicas devem consultar a nutricionista antes de aderia a esta dieta. Na verdade qualquer tipo de dieta deve ser inicialmente acompanhada por um especialista e indicada por um médico.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? A dieta low carb, high fat  indicada para perder peso se quiser aderir procure seu médico!! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.