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Saúde e Beleza

Dieta e Cardápio Personalizado Ravenna – Como É e Quais São as Refeições

dieta-ravenna-conhecaAs mulheres sempre buscam novas dietas para emagrecer e ficar com um corpo mais bonito e em forma. Por esse motivo é que estão sempre em busca de dietas e métodos para chegar ao objetivo. Existem diversas dietas diferentes, cada uma delas com uma promessa diferente. A dieta da vez é conhecida como Dieta Ravenna, pois foi desenvolvida por um médico argentino de mesmo novo, que busca uma dieta saudável com baixo índice de calorias e carboidratos. Conheça mais detalhes sobre esse método e o cardápio sugerido para quem quer adotar e perder peso.

Como É Dieta e Cardápio Personalizado Ravenna

O Dr. Máximo Ravenna, clínico geral e psicoterapeuta argentino, criou uma dieta baseada em alimentos com baixo teor glicêmico. A dieta proíbe carboidratos refinados, que possuem muitas calorias e poucos nutrientes, como o arroz branco, pães brancos, biscoitos, tortas, bolos e etc.
Essa dieta ficou famosa porque proporciona um rápido emagrecimento, fazendo com que seja possível eliminar três quilos logo na primeira semana, e aumentar isso conforme for seguindo a dieta. Há relatos de paciente que perderam mais de 45 quilos em 7 meses.
Assim como qualquer outro plano de emagrecimento, é necessário combinar a dieta com exercícios físicos, como caminhadas, musculação, aeróbica, entre outros. O recomendado pelo Dr. Ravenna, é que se pratique uma hora de exercícios diariamente, divididas entre caminhadas (ou esteira) e outra atividade que preferir.

Quais São as Refeições

A Dieta Ravenna recomenda que não seja consumido carboidratos refinados e existe uma opção de cardápio para seguir, porém o ideal é que cada um personalize o cardápio com suas necessidades.

Café da Manhã e Lanche da Tarde:dieta-ravenna
Café com adoçante
Iogurte desnatado
1 fonte de proteína (carne, frango, peixe, ovo)
1 fruta

Almoço e Jantar:
1 porção de caldo (tomate, abóbora, cebola)
Salada verde (tomate, alface, agrião, pepino, champignon)
1 fonte de proteína (carne, frango, peixe, ovo)
Vegetais (vagem, purê de abóbora, couve-flor, suflê de cenoura)
Sobremesa (ameixa, abacaxi, maçã, damasco, morango, pêssego fruta, goiaba ou compota diet e gelatina)

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