Dieta

Dieta do Crudivorismo – Alimentos Permitidos e Benefícios

Dieta do Crudivorismo é a novidade  na alimentação de quem gosta de fazer dietas naturais. Os alimentos crus são a base da alimentação dos crudívoros. Ela é muito benéfica e ajuda até a diminuir as  crises alérgicas e também a perder peso.

Benefícios na Dieta do Crudivorismo

Esta dieta só permite a ingestão de alimentos crus e ficou em evidencia de pois que a life coach Mayra Cardi revelou que só iria consumir comidas em estado natural durante a sua gravidez.Segundo alguns nutricionista as comidas que não foram processadas ou refinadas regulam o o organismo. Elas  melhoram os sistemas digestório, o sistema imune e o sistema cardiovascular. Ela também ajuda a desintoxicar o fígado e fornecer vitaminas, minerais, enzimas e água em quantidades ideais para o organismo.

Os alimentos crus estão com os nutrientes e fitoquímicos, importantes à saúde, preservados.  Mas, existem riscos, pode acontecer contaminação por bactérias quando não se conhece a procedência do produto. Os adeptos ao crudivorismo afirmam que o alimento é composto naturalmente por células vivas e de que os seres humanos são a única espécie que cozinha o próprio alimento.

Compartilhamos abaixo alguns supostos benefícios:

-Evita a perda de micronutrientes, como vitaminas;

-Evita a desnaturação de proteínas;

-Mantém ativas determinadas enzimas presentes no próprio alimento;

-Reduz o consumo de produtos ultraprocessados;

-É uma dieta sustentável do ponto de vista ambiental.

Alimentos Permitidos na Dieta do Crudivorismo

Os adeptos da dieta crua usam a técnica do não aquecimento extremo. Isto é, não cozinha ou assa os alimentos em forno ou fogão. São utilizadas formas de desidratação ou mesmo aquecimento dos alimentos a no máximo 42º Celsius. A restrição da dieta pode variar, sendo que algumas pessoas fazem uma dieta 100% crua. Outras adotam apenas 70% do cardápio cru e o restante é consumido aquecido até 42°C. Na hora de preparar a alimentação podem ser utilizados métodos como desidratação, germinação de brotos e fermentação. Os alimentos também podem ser misturados ou liquidificados para o preparo de receitas como smoothies, patês, molhos e sopas.

Compartilhamos abaixo alimentos permitidos na dieta do Crudivorismo:

-Frutas in natura, desidratadas e na forma de sucos;

-Legumes e verduras cruas;

-Alimentos fermentados, como chucrute e kimchi;

-Oleaginosas, como nozes, castanhas, amêndoas cruas (não devendo ser torradas);

-Derivados de oleaginosas, como bebidas e manteigas;

-Cereais e leguminosas;

-Sementes e brotos Óleos prensados a frio – como azeite de oliva e de coco;

-Algas marinhas.

Algumas pessoas podem também incorporar ao cardápio:

-Ovos e laticínios crus que não passaram por nenhum processo de pasteurização (ou seja, retirados diretamente da vaca ou galinha);

-Carnes e peixes crus.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Pode ser chamado de crudivorismo ou raw food, consiste num padrão alimentar que consome os alimentos crus. Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.