Dieta

Dieta do Arroz Integral – Como Funciona e Receita

Dieta do Arroz Integral é uma dieta rica em vários nutrientes que contribuem para a perda de peso. Diferente do arroz branco, o arroz integral é fonte de proteínas, fibras, sais minerais, vitaminas do complexo B e possui menos calorias. Em  cada 100 gramas de arroz integral encontra-se apenas 111 calorias.

Dieta do Arroz Integral – Como Funciona e Receita

Como Funciona a Dieta do Arroz Integral

O arroz integral pode ser o elemento principal da dieta por causa de todos os nutrientes encontrados nestes grãos. O cardápio dura em torno de sete dias. O principal objetivo é purificar o organismo, ajudando-o a se livrar de diversas substâncias tóxicas. O programa alimentar tem sido muito recomendado por quem já testou a dieta e aprovou. Durante estes sete dias deve-se fazer de cinco a seis refeições diárias. As refeições devem ser pequenas e bem balanceadas. Também é proibido ingerir alimentos processados ou refinados. Outros alimentos que devem ser evitados são a carne vermelha e de porco, mariscos, margarina, leite, iogurte de frutas, açúcar, bebidas alcoólicas, café.

Dieta do Arroz Integral – Como Funciona e Receita

O principal alimento permitido da dieta é o arroz integral orgânico, que deve ser consumido nas refeições principais em uma quantia saudável. Além do arroz integral, durante as refeições podem fazer parte o alho, qualquer vegetal cru, cozido ao vapor ou assado, ovos, tofu, nozes e amêndoas, menos o amendoim, sementes de gergelim, gengibre fresco, frutas cruas menos as desidratadas, óleo de linhaça, azeite de oliva, frango criado ao ar livre, sementes de abóbora, ervas, manteiga.
Algumas bebidas também são permitidas como os sucos frescos de frutas, menos o suco de laranja. Evite consumir os alimentos juntamente com o suco. As bebidas devem ser ingeridas preferencialmente trinta minutos antes das refeições ou uma hora após as mesmas.

Receita Para Dieta do Arroz Integral

Embora nutritiva e contribua para a perda de peso, a dieta do arroz pode causar algumas reações adversas no organismo. Isto porque cada um reage de uma maneira às mudanças na alimentação. Os efeitos envolvem algumas dores de cabeça, gases, fadiga, náuseas e inchaço. Caso aconteça algum tipo de  má digestão, a recomendação é consumir os grupos alimentares de forma separada. Isso significa que frutas devem ser consumidas apenas com frutas, e o arroz integral e alguns vegetais devem ser consumidos de forma isolada. O arroz integral  contém mais fibras e auxilia nas funções intestinais. A Chia possui nutrientes indispensáveis à Dieta, enquanto o alecrim é calmante e ajuda a melhorar o sabor deixando sua  refeição mais agradável.

Dieta do Arroz Integral – Como Funciona e Receita

Compartilhamos abaixo receita para arroz integral Com Chia e Alecrim:

Ingredientes Necessários:

-2 xícaras de arroz integral (cozido e temperado);

-2 colheres (sopa) de Chia;

-Uma porção de alecrim (a gosto);

-Cebola ralada + salsa + alho frito;

-2 colheres de passas, sem caroço e picadas;

-Azeite + sal (a gosto).

Modo de fazer: 

Toste o alho no azeite, acrescente a cebola, a Chia e o arroz.

Deixe no fogo brando por uns 3 minutos, em média.

Em seguida, adicione os demais ingredientes e misture bem.

É sempre muito importante frisar que antes de iniciar qualquer tipo de dieta deve-se conversar com um médico e nutricionista. Dessa forma eles podem adequar a dieta a suas necessidades.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! A dieta do arroz integral ajuda na perca de quilos indesejáveis! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.