Saúde

Dieta da Maçã e Tomate – Benefícios ao Pulmão

Dieta da Maçã e Tomate  fez parte de uma pesquisa realizada Um estudo realizado pela Johns Hopkins Bloomberg School of Public Health, em Baltimore, nos Estados Unidos. Através dela foi constatado que em um período de dez anos, a decadência nas funções do pulmão foi menor entre ex-fumantes que seguiram uma dieta rica em tomates e frutas. Principalmente aqueles que fizeram uso da maçã.

Dieta da Maçã e Tomate – Benefícios ao Pulmão

Benefícios ao Pulmão da Dieta da Maçã e Tomate

Segundo a pesquisa certos componentes presentes nesses alimentos podem ajudar a restaurar as destruições causadas pelo cigarro no pulmão. Os cientistas descobriram que os adultos que comiam, em média, mais de dois tomates e mais de três porções de frutas por dia tiveram menos diminuição nas funções do órgão respiratório. Isso quando comparados com aqueles que comeram, diariamente, menos de dois tomates e menos de uma porção de fruta. Esse efeito foi percebido somente naqueles que consumiram frutas in natura, ou seja, o estado natural do alimento. Por isso, não adianta comprar comida industrializada que contém frutas ou vegetais.

Dieta da Maçã e Tomate – Benefícios ao Pulmão

O estudo foi realizado em conjunto com o setor especializado em envelhecimento do pulmão do Imperial College in London. Indicou que o maior consumo de tomate apresentou uma melhora no órgão de todos os adultos analisados. Até os que nunca fumaram. As descobertas foram publicadas na edição de dezembro do European Respiratory Journal. “O estudo mostra que a dieta pode ajudar a reparar os danos nos pulmões de pessoas que abandonaram o cigarro. A análise ainda sugere que uma alimentação rica em frutas pode diminuir o processo de envelhecimento do pulmão, até mesmo de pessoas que nunca tiveram o hábito de fumar”, informa Vanessa Garcia-Larsen, professora-assistente da Johns Hopkins e principal autora do estudo.

Dieta da Maçã e Tomate – Benefícios ao Pulmão

Para chegar a essa conclusão, a equipe de pesquisadores avaliou a dieta de 650 adultos em 2002. Eles repetiram o teste anualmente e por um período de dez anos sobre a função dos pulmões no mesmo grupo. “As funções do órgão começam a declinar em torno dos 30 anos, variando de acordo com a saúde da pessoa”, diz Vanessa. Ela finaliza: “Nosso estudo sugere que comer mais frutas com regularidade atenua esse envelhecimento e pode até reparar os estragos feitos pelo cigarro. Essa dieta ainda pode ajudar a combater o diagnóstico de DPOC [Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica] no mundo todo.”

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Alimentação saudável para manter seu organismo sempre em dia! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.