Dieta

Dieta da Champagne – Benefícios

Dieta da Champagne estimula a ingestão de 2 taças ao dia, colocadas em um cardápio equilibrado, de até 1400 calorias diárias.  Com somente 91 calorias por taça, o champanhe pode aumentar a adesão ao programa alimentar e evita que se boicote a própria dieta e acabe por não perder peso.

Dieta da Champagne – Benefícios

Benefícios da Dieta da Champagne

Pesquisadores da Universidade de Reading, na Inglaterra, juntamente com a Università degli studi di Cagliari, na Itália, concluíram que o champanhe pode fazer bem ao coração, cérebro e circulação sanguínea. Já que a champagne é rica em polifenóis, substância que dilata os vasos, controlando a pressão arterial e craniana, componentes que se encontram em muitas frutas e vegetais, como uvas, vinho tinto, além de cacau e chá. Eles notaram que o consumo de champanhe é capaz de reduzir o mau colesterol, diminuir a incidência de derrames e ataques cardíacos e também pode proteger o cérebro de doenças degenerativas, como Alzheimer e Parkinson. 

Dieta da Champagne Benefícios

De acordo com Elisabeth Weichselbaum, nutricionista da Fundação Britânica de Nutrição, uma ou duas taças de champagne por dia cabem nas normas impostas pelo Departamento de Saúde. Mas ela explica que mulheres não devem tomar mais do que três taças por dia ou mais do que 14 por semana. "Não recomendo que ninguém aumente seu consumo de álcool como parte de uma dieta", disse ela.

Dieta da Champagne

Apenas alguns tipos de champagne são benéficos, necessário procurar as que têm maior concentração de compostos fenólicos, substâncias que são encontradas na casca das uvas vermelhas. Escolha um champagne ou espumante que seja feito com uvas Pinot Noir e/ou Pinot Meunier e beba com moderação! Para quem deseja mais composto fenólico deve escolher uma de vinho tinto, com uvas Pinot Noir, que comparado a outros vinhos tintos, é o que mais contém concentração diversidade de antioxidantes fenólicos, seguido pelo Carbenet e Syrah.

Abaixo compartilhamos sugestão de cardápio Para Dieta da Champagne:

Café da manhã: Baguete de grãos integrais com azeite.

Lanche da manhã: Uma banana.

Almoço: Pizza com mussarela de búfala, pimentões vermelhos assados ​​e cogumelos.

Jantar: Tilápia com legumes mistos.

Lanche da noite: Um ou dois copos de champanhe.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Fazer dieta introduzindo a champagne é o máximo do luxo e elegância! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.