Dieta

Dieta Crudívora – Como Fazer

Dieta Crudívora para quem esta pensando em emagrecer é uma ótima opção ingerir os alimentos sem qualquer tipo de cozimento e principalmente que não sejam industrializados. Alimentos que tenham origem animal também são descartados e a alimentação é feita basicamente com produtos orgânicos.

Dieta Crudívora - Como Fazer

Como Fazer Dieta Crudívora

Esta dieta como toda dieta alimentar deve ser acompanhada por um nutricionista para que não haja ausência de nutrientes necessários à saúde. A dieta Crudívora é também conhecida como alimentação viva ou crua e os alimentos só podem ser aquecidos até no maximio 80º C  que é uma temperatura abaixo da fervura. Nesta dieta encontramos basicamente alimentos como frutas, vegetais, brotos, sementes, algas, cogumelos e grãos germinados como lentilha, feijão azuki, rúcula, aveia, linhaça e trigo.

Dieta Crudívora Como Fazer

Muitos alimentos acabam perdendo os nutrientes na hora em que são cozidos, enlatados ou pasteurizados. Esta dieta é feita consumindo-os cruz fazendo com que haja maior consumo de fibras e assim auxiliando o intestino a funcionar com maior facilidade eliminando a maioria das toxinas e gorduras.  Alimentos como feijão, arroz, grão de bico ou lentinha devem ser cozidos durante apenas quinze minutos para manterem as fibras alimentares.

Abaixo compartilhamos algumas dicas para fazer a dieta Crudívora:

– Tubérculos, massas e arroz necessitam ser cozidos por quinze minutos apenas;

– Os legumes precisam ser cozidos com pouca água e com a tampa fechada aproveitando assim o vapor. Ao ficar pronto o ideal é aproveitar a água que contem muitas vitaminas. Elas podem ser utilizadas para preparar sopas ou feijão.

– Vegetais como a abóbora precisam ser cozidos com a casca, porque ela evita que o calor suprima os seus nutrientes.

– A couve-flor e os brócolis devem ser assados no forno em uma forma com pouca água e tampados. Deste jeito, serão cozidos no próprio vapor.

É importante manter um consumo calórico de até 1.200 calorias para começar a obter resultados quanto ao emagrecimento.

Dieta Crudívora

Abaixo Dicas de Dieta:

Café da Manhã:  Faça um suco verde com 1 fatia de abacaxi, água, 1 folha de couve, gotas de limão e meia colher de linhaça triturada e complete com uma fatia de pão integral com uma colher de sobremesa de homus que é uma pasta feita com berinjela.

Lanche da Manhã: 1/3  de xícara de castanhas e sementes de abóbora ou escolha as que mais gostar.

Almoço: salada de folhas, tomate cereja, cenoura crua ralada ou picada e cheiro verde tempere com limão, azeite, gengibre e sal, duas colheres de sopa de cogumelos e legumes cozidos no vapor com azeite e meio prato de sobremesa de espaguete feito de abobrinha crua cortada em tiras bem finas com molho de tomate feito batendo em um liquidificador temperado apenas com azeite e sal.

Lanche da Tarde: Tome um copo de vitamina de melão, laranja, uvas verdes e banana tudo bem batido no liquidificador.

Jantar: Uma salada de tomates recheados com lentilhas cozidas e um pouco de  pepino, cebola roxa e pimentão vermelho tudo temperado com sal, azeite, pimenta-do-reino e manjericão.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Nova dieta Crudívora para emagrecer e obter maior saúde! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.