Beleza

Dicas Para Ter Unhas Fortalecidas – Como Cuidar

Unhas-saudaveisMuitas mulheres sofrem com unhas fracas, que não crescem e vivem quebrando em várias circunstâncias. Se você faz parte dessa parcela do público feminino, saiba que não está sozinha e que esse problema é bem mais comum do que se imagina. Principalmente pela correria do dia-a-dia, da vida profissional, educacional e por tarefas de casa, não sobra tempo de dedicar um cuidado especial com as unhas, e elas ficam fracas e com um aspecto não muito bonito. Para ter uma unha forte e bonita, é necessário tomar alguns cuidados, como alimentação. Veja a seguir algumas dicas que separamos para você.

Como Cuidar

As unhas, assim como qualquer parte do nosso corpo, precisam de atenção e cuidado. Para uma unha bonita é necessário principalmente uma boa alimentação. Se sua unha quebra por qualquer motivo e não consegue crescer, fique atenta a sua dieta, pode estar faltando algumas vitaminas que são essenciais para o fortalecimento delas.
A vitamina A, ferro e zinco são nutrientes que combatem a fraqueza das unhas deixando-as mais bonitas e fortes. A ausência dessas substâncias faz com que interfira na saúde das unhas. Sempre insira em sua dieta alimentos que sejam ricos nesses nutrientes.
Outros fatores também podem ser os causadores das unhas quebradiças. Trabalhar com produtos químicos ajuda muito no enfraquecimento das unhas. Além disso, estresse, doenças de pele, diabetes, e até mesmo gravidez, também podem ser fatores que causam a fraqueza.
tratar-unhas-fracaspintar-unhas
A ausência de esmaltes nas unhas pode ajudar no fortalecimento natural das mesmas, principalmente em unhas muito quebradiças. Prefira deixar as unhas ao natural por algum tempo, ou no máximo use uma base, mas essa opção não é muito indicada.
Existem esmaltes fortalecedores, alguns vulgarmente conhecidos como "casco de cavalo", que possuem compostos que ajudam a fortalecer as unhas. Essa é uma opção que pode substituir a base do caso acima.
Os hidratantes paras as mãos ajudam também a hidratar as unhas. Pegue o hábito de andar sempre com um hidratante na bolsa e de usá-lo várias vezes ao dia. Outro que ajuda a hidratar e fortalecer é o óleo de argan, que é um produto cheios de benefícios, não só para a saúde das unhas, mas também da pele e do cabelo.

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.