Artesanato

Dicas Para Reaproveitar Camisetas Velhas – Como Fazer

reaproveitar-camisetaAtualmente, muitas são as ideias de reaproveitamento das coisas, sejam roupas ou objetos, e até mesmo os alimentos entraram nessa onda de sustentabilidade. Pensando nesse mundo sustentável, é que trouxemos algumas ideias para quem deseja reaproveitar as roupas velhas do armário, como as camisetas. Saibam que com elas é possível criar novas peças ou objetos. Confira dicas e se inspire.

Como Fazer

Colar: A camiseta velha pode se tornar um colar lindo em poucos minutos. Para fazer, você precisará da camiseta, um estilete rotativo ou tesoura e uma régua.
Coloque a peça de roupa em uma superfície lisa e plana. Corte a bainha e descarte, pois você não irá utilizar. Em seguida, utilize a régua para medir e o estilete para cortar várias tiras finas na horizontal. A medida das tiras é de aproximadamente dois centímetros.
Depois das tiras cortadas, pegue uma por uma e estique até que elas comecem a enrolar. Quando todas já estiverem esticadas, empilhe as tiras de modo que as marcas das laterais da camiseta fiquem do mesmo lado.
Deixe a espessura do colar de acordo com sua preferência, e para finalizar, basta pegar uma das tiras da camiseta e amarrar as demais tiras. Seu colar está pronto.

 colar-passo1colar-passo2 colar-passo3colar-final

Bolsa: Para fazer uma bolsa com camiseta velha, você precisará dos seguintes materiais: camiseta de algodão; alfinetes; caneta ou lápis; prato; tesoura e máquina de costura.
Coloque a camiseta sobre uma superfície plana e lisa, recorte as mangas e a gola da camiseta. Na hora de cortar a gola, marque o local exato para cortar, utilizando um lápis e o prato para fazer isso.
Vire a camiseta do avesso e marque com alfinetes o local onde irá costurar a base da bolsa. Marque o local de acordo com sua preferência para o comprimento da bolsa.
Com a ajuda da máquina, costure para fechar o fundo da bolsa. Ao finalizar a costura, desvire a camiseta e sua bolsa estará pronta.

 bolsa-passo2 bolsa-passo3 bolsa-passo4 bolsa-passo5

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email
Últimas Pesquisas:
  • como reaproveitar roupas velhas

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.