Beleza

Dicas de Como Preparar a Pele Antes da Maquiagem – Como Fazer Passo a Passo

A maquiagem é essencial para complementar um look e deixar o visual ainda mais bonito. Mas, para uma maquiagem perfeita não basta apenas técnicas de como utilizar cada item, ou combinações de cores e texturas. Uma pele bem cuidada, além de evidenciar que a pessoa leva uma vida mais saudável, ainda deixa a maquiagem mais bonita. Separamos algumas dicas e cuidados especiais para preparar a pele antes da maquiagem.

Como Fazer Passo a Passo

  • Uma pele bem cuidada faz toda a diferença no visual, e a principal regra para qualquer tratamento de pele, seja de qual tipo for a sua, é sempre lavar com água corrente. A água limpa a pele e hidrata. Para lavar a pele, prefira utilizar sabonetes especiais para o rosto, sem muita essência, pois a pele do rosto costuma ser mais sensível que do restante do corpo.
  • Mas, apenas o sabonete e a água não conseguem limpar tão a fundo e retirar todas as impurezas. Para isso, utilize produtos de maquiagem sem álcool para limpar bem o rosto. Em seguida, aplique um tônico para equilibrar o pH da pele.
  • O primer é um produto que tem como finalidade, diminuir linhas superficiais. Além disso, ajuda a fechar poros abertos e fixar a maquiagem. Depois que utilizar o tônico na pele, aplique o primer. Se você não tiver esse produto, aqui vai uma dica simples: enrole um cubo de gelo em uma toalha e passe pelo rosto, tem o mesmo efeito.
  • Pessoas que possuem a pele seca ou normal, hidrate a pele utilizando um creme hidratante próprio para o rosto. Evite essências muito forte também. Se você possui pele oleosa, pule essa parte.
  • Aplique a base. Para não errar nesse item, sempre teste a tonalidade do produto antes, utilizando a pele do pescoço como referência. Passe a base uniformemente de baixo para cima. Logo após, aplique corretivo no tom da sua pele para corrigir imperfeições como olheiras ou vermelhidões na pele.
  • Logo após passar a base e o corretivo, passe um pó translúcido, fazendo movimentos circulares com o pincel. Depois é só finalizar aplicando o restante da maquiagem.

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.