Diversos

Dicas Para Uma Viagem Segura de Carro com Bebê – Informações

cadeirinha-do-bebePara uma viagem de carro é necessário tomar alguns cuidados, evitando assim acidentes ou imprevistos no meio do caminho, mesmo que no carro só estejam adultos. Porém, quando existe uma criança no carro durante a viagem, os cuidados precisam ser redobrados. Confira algumas dicas e cuidados a serem tomados para uma viagem segura e tranquila.

Informações e Dicas Para Uma Viagem Segura de Carro com Bebê

Cadeirinha: Esse dispositivo é usado no banco traseiro do automóvel e por lei, deve ser usada para crianças até 7 anos de meio. Crianças de até 12 meses devem ser transportadas no equipamento chamado Bebê-Conforto, pois dá uma segurança maior para os bebês. Porém, para utilizar o Bebê-Conforto, existem algumas medidas que devem ser tomadas, como: inclinação de 45 graus do acento, pois evita que o bebê engasgue em caso de vômito; proteção para o pescoço; instalar corretamente seguindo o manual de instruções e de costas para o movimento do carro.

Companhia no banco traseiro: É ideal que a criança não fique sozinha no banco de trás, e que um adulto acompanhe o bebê durante a viagem, garantindo assim seu bem-estar e atendendo às suas necessidades.

Medicamentos: É muito comum que as crianças passem mal na estrada, fiquem enjoadas ou apresentem outros sintomas. É muito importante ter junto na viagem um termômetro, remédios para vômito e enjôo, além de outros diferentes, como para febre e dor.

Descanso do bebê: Uma viagem de carro pode parecer mais cansativa e longa para um bebê. Por isso, não é aconselhadas viagens que demorem mais de seis horas. Se for viajar, prefira o horário que a criança está mais calma, como durante o dia, e sempre faça paradas quando perceber que ela apresenta sinais de cansaço.

Alimentação e hidratação: Alimente o bebê em pequenos intervalos e também em pequenas quantidades. cadeirinha-bebeCarregue alimentos não-perecíveis para a viagem e se precisar retirar a criança do acento, procure parar o carro. É ideal que a criança beba bastante água também, evitando assim a desidratação.

Outros cuidados também não podem faltar, como itens de higiene do bebê, brinquedos para distração. Evite também ar-condicionado exageradamente ou volume do rádio muito alto, pois causa desconforto para a criança. É importantíssimo que tanto para a segurança dos pais, quanto do bebê, uma revisão seja feita no carro antes da viagem.

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.