Beleza

Dicas Para Diminuir e Controlar a Oleosidade da Pele – Como Fazer

pele-oleosaAs mulheres que possuem pele oleosa sofrem com o excesso de brilho, com maquiagens que não fixam com perfeição, com acnes e cravos, entre outros problemas. Essa parcela do público feminino vive em busca de cosméticos ou métodos de diminuir essa oleosidade e ter uma pele mais bonita, porém sentem grande dificuldades. Trouxemos algumas dicas que podem ajudar a controlar o problema e ficar com uma pele mais bonita.

Como Fazer  Para Diminuir e Controlar a Oleosidade da Pele

A temperatura da água durante o banho pode influenciar no nível de oleosidade, pois quando está muito quente, a água remove o óleo natural da pele e incentiva o organismo a produzir mais sebo. Isso faz com que a oleosidade aumente muito. Outro fator importante é a escolha do sabonete, pois os cremosos devem ser evitados. Utilize produtos específicos para o rosto na hora do banho.
As mulheres que possuem pele oleosa sofre na hora de escolher a maquiagem, pois é necessário que o produto seja adequado para o tipo de pele, ou o sebo tende a aumentar. Muitas marcas possuem produtos específicos para quem possui esse tipo de problema. Além disso, antes de passar o pó compacto, é importante preparar a pele, limpando-a corretamente com uma espuma de limpeza e loção adstringente.

como-evitar-pele-oleosaNo calor as glândulas sebáceas desenvolvem uma quantidade maior de óleo. Nessa época, uso de lenços umedecidos é muito popular entre as mulheres, porém eles não diminuem a oleosidade da pele e dependendo do produto que utilizam em sua fórmula, podem agravar o problema. No lugar desses famosos lenços, prefira algodão ou lenços de papel e loção adstringente.
A testa é a região que mais sofre, por isso o corte de cabelo pode afetar no problema de oleosidade. As franjas, por exemplo, abafam a pele da região da testa, o que dificulta a respiração, aumenta a quantidade de óleo e favorece no aparecimento de acnes.
Sempre que possível, lave a pele e limpe. Sempre retire a maquiagem antes de dormir e hidrate com um produto ideal para o seu tipo de pele. Seguindo essas dicas, você terá uma pele com a oleosidade controlada e ainda mais bonita.

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.