Diversos

Dicas e Cuidados com Crianças na Praia – Informações e Segurança

cuidados-criancas-praiaEm dezembro e janeiro, meses de férias escolares e de verão, muitas famílias costumam viajar para a praia para curtir o calor. Para toda pessoa que resolve ir à praia, cuidados são importantes. Porém, quando a família possui crianças, é necessário cuidados redobrados, desde alimentação, até segurança. Confira dicas de como cuidar das crianças durante as férias no litoral e tenha férias mais saudáveis e divertidas

Informações de Dicas e Cuidados com Crianças na Praia

O primeiro cuidado que vem a mente quando pensamos em praia é de usar o protetor solar. Isso ajuda a evitar que a pele fique muito vermelha e queimada do sol. Reaplique o protetor periodicamente e sempre dando maior atenção para as regiões do corpo mais vulneráveis a queimaduras, como pés, ombros e rosto. Além disso, é essencial o uso de acessórios como chapéu ou boné na criança, pois eles diminuem a incidência do sol no rosto e nos olhos. O horário recomendado para curtir a praia são os que o sol está mais fraco, até as 10 horas da manhã e depois das 16 horas da tarde.
A desidatração é algo que precisa ser prevenido durante as férias na praia. Muitas vezes as crianças ficam brincando na água ou areia e esquecem de beber líquidos. Sempre carregue muito líquido e influencie a criança a beber. Água, suco de frutas, picolés de frutas ou a fruta em si, são opções para manter o seu filho hidratado.
A alimentação também exige atenção e cuidado. Não deixe seu filho se alimentar das comidas de barracas à beira da praia, pois geralmente esses alimentos ficam expostos, sem refrigeração e pouca higiene. Prepare refeições leves e com bastante salada e legumes.
Brincadeiras na areia fazem parte da diversão das crianças, porém preste atenção no local em que elas estão brincando, se está limpa, longe de fezes de animais ou se não há algum tipo de bicho por perto. Utilize repelente antes do filtro solar, e sempre que chegarem da praia, dê banho na criança para eliminar completamente a areia do corpo.

Segurança

O item mais importante dos cuidados com as crianças na praia, é a segurança. O mar pode ser muito criancas-praia-quais-cuidados-tomarperigoso para os adultos, porém o risco é bem maior para os pequenos. É recomendado que nunca deixe seu filho entrar na água sem a sua supervisão ou de outro adulto responsável.
As bóias de braço e coletes salva vidas podem ser ótimos aliados na segurança, mas não é recomendado objetos que flutuam na água, como os colchões de ar. O ideal é que a criança, mesmo dentro da água, esteja sempre com os pés no chão.
Assim que chegar na praia, vá até o posto salva vidas e solicite uma pulseira de identificação para seu filho. Na pulseira, coloque o nome da criança, do responsável e telefones para contato. Esse método evita que a criança fique perdida por muito tempo longe dos pais.

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.