Saúde

Dicas de Sucos Para Combater a Insônia – Como Fazer

bom sonoJá teve insônia? Uma noite mal dormida pode significar muito mal a saúde. Já foi comprovado cientificamente que a perca do sono além do impacto que causa no sentido físico, também abala o sentido emocional do ser humano, também foi comprovado que a insônia pode causar danos ao coração.

Em casos de pessoas que tem a insônia não há diminuição da pressão arterial e isso faz com que o músculo cardíaco se exercite quando na verdade deveria estar em repouso.

Como conseqüência da falta de sono isso pode desencadear problemas nas artérias causando infarto, Acidente vascular cerebral (AVC), e outros problemas que colocam a vida em risco.

Como vimos à insônia é algo que exige cuidado, pois está inteiramente ligada com  a condição física e emocional da pessoa.

Uma pessoa que não dorme direito tende a não ter concentração direito, falta de humor, e até mesmo com o tempo pode resultar em outros problemas.

Evite perto da hora de dormir se alimentar com comidas pesadas prefira tomar usono-trabalhom chá, por exemplo, de erva doce que relaxa os sentidos, estimulando assim o sono. Também não consuma nenhum alimento que contenha cafeína, pois esses têm o efeito totalmente contrário ao nosso cérebro.

Também pratique exercícios físicos diariamente e tenha uma boa rotina alimentar de preferência de 3 em 3 horas, porque assim o metabolismo e organismo irá funcionar melhor.

Agora vamos ver algumas dicas de suco para combater a insônia. É importante lembrar que a pessoa que têm insônia deve procurar a ajuda de um profissional.

Como Fazer

Suco de chá de camomila e maracujá

Coloque o chá de camomila e maracujá (que são alimentos que induz o sono), junto com meia pêra e uma folha de alface no liquidificador. Em seguida bata todos os ingredientes juntos e beba horas antes de dormir.

maça-couvemaracuja

Suco de couve com maçã

Pegue 3 folhas de couve, uma pequena quantidade de salsa, 12 maçãs, 4 cenouras. Primeiramente bata a couve no liquidificador, depois as maçãs e cenouras. Em seguida acrescente a salsa e mecha com uma colher, depois mecha e tire os benefícios.

Suco de Maracujá com gengibre

Pegue uma casca de limão, 1 colher (sopa) de gengibre (ralado) , meio copo de suco de maracujá e também meio copo de água filtrada, bata todos os ingredientes no liquidificador e bebe antes de dormir. Se desejar pode adoçar com mel.

Big1News. Noticias com qualidade para você agradece sua visita.

Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.