Scroll Top

pascoa

Dicas de Receitas Para a Páscoa 2013 – Passo a Passo

A Páscoa esta chegando e você não têm a mínima idéia do que prepara para sua ceia de Páscoa 2013? Esse não é o problema, aqui vão algumas Dicas de Receitas de Páscoa 2013 com passo a passo. Desde um prato principal até uma sobremesa para seu almoço ficar muito mais especial. Não se preocupe sua Páscoa não ficará sem um toque especial neste ano de 2013 e sim inesquecível para seus familiares e amigos. Seguindo as dicas abaixo tudo ficará maravilhoso… Uma ótima Páscoa e um bom almoço!

Dicas para seu almoço simples completo e gostoso para servir na sua Páscoa 2013 – Passo a Passo.

Pratos Principais Para Servir:

 Arroz à Grega Com Mussarela

Ingredientes

. 4 colheres (sopa) de óleo ou azeite

. 1 cebola pequena picada

. 3 xícaras (chá) de arroz

. 150 g de vagem picada

. 1 pimentão vermelho cortado em cubos

. 1 cenoura média cortada em cubos

. 150 g de ervilha fresca

. 6 xícaras (chá) de caldo de legumes fervente

. 150 g de queijo mussarela cortado em cubos

. Farinha de trigo e de rosca para empanar

. 1 ovo batido

. Óleo para fritar

Passo a Passo:

Modo de preparo

Pegue uma panela grande que caiba bastante coisa. Dentro da panela você vai aqueça óleo ou se preferir o azeite, em seguida coloque a cebola para doura, depois coloque o arroz para refougar e junto també a vagem, pimentão, cenoura e ervilha. O próximo passo é adicionar o caldo de legumes sempre deixe em fogo baixo até o arroz  ficar bem sequinho e macio. Passe a mussarela cortadas em cubinhos na farinha de rosca, trigo e no ovo, após feito isso frite no óleo quente até dourar e sirva com o arroz.

Dica Especial: experimente substituir a mussarela por queijo de coalho. Também ficará maravilhoso!

Bacalhau de Páscoa

 

Como fazer um Bacalhau na panela com legumes variados.

Ingredientes

. 1 kg de bacalhau

. 1 kg de tomate sem pele e sem sementes

. 1 kg de batata em rodelas

. 1 pimentão vermelho em rodelas

. 2 cebolas grandes em rodelas

. 1/2 (meio) maço de brócolis limpos, aferventados

. 1 colher e meia (sopa) de tempero MAGGI FONDOR

. 1/2 (meia) xícara (chá) de azeitonas pretas picada

. 1/2 (meia) xícara (chá) de azeite

Passo a Passo:

Modo de Preparo

Um dia antes da ceia, deixe o bacalhau de molho em água, dica deixe em água gelada isso ajuda a tirar melhor o sal do peixe, procure trocar a água sempre que achar necessário, mas fique de olho para não sair todo o sal e ficar sem gosto. No dia seguinte que será realizado a ceia, troque a água novamente e afervente o bacalhau por cerca de 20 minutos. Depois que estiver frio, deixe-o em lascas, ou seja, de uma desfiada no bacalhau mais não muito fina, deixe um pouco groso. Tempere o tomate, as batatas, o pimentão, as cebolas e os brócolis com uma colher (sopa) de tempero da FONDOR MAGGI e reserve. Em um refratário ou assadeira, disponha os ingredientes em camadas, alternando-os: tomate, batata, pimentão, cebola, bacalhau, brócolis, até acabarem os ingredientes. Misture o tempero FONDOR MAGGI restante com o azeite, regue todos os ingredientes e espalhe as azeitonas. Cubra com papel de alumínio e deixe em forno médio-alto em temperatura de 200°C, pré – aquecido, por cerca de 30 minutos. Sirva a seguir.

Dica Especial: Se desejar, monte esta assadeira em uma panela grande e deixe cozinhar por 30 minutos em fogo médio, em vez de levar ao forno.

Sobremesa e uma Receita de Ovo de Páscos para fechar com chave de ouro seu almoço.

Bolo de Sorvete

INGREDIENTES

Calda:

. 5 colheres de chocolate em pó

. 7 colheres de água

. 1 forma de bolo com furo no meio (ou como desejar)

. 1 panela pequena

Creme 1:

. 4 gemas

. 1 lata de leite condensado

. 1 lata de leite comum

. 1 liquidificador

. 1 panela grande

. 1 bandeja com água

Creme 2:

4 claras

1 lata de creme de leite

5 colheres de açúcar

1 batedeira

Passo a Passo:

MODO DE PREPARO

Calda:

Em uma panela média coloque o chocolate em pó e água, antes de levar ao fogo mexa bem para ter certeza que todo chocolate já se diluiu na água e não vai fazer bolinha em seguida leve ao fogo até engrossar e sempre mexendo para não queimar a calda, depois coloque a calda em uma forma untando apenas no fundo e leve a calda ao congelador.

Creme 1:

Gemas, o leite condensado e o leite bata tudo no liquidificador até misturar bem, despeje a mistura na panela e coloque no fogo fique sempre mexendo até virar um mingau e até o mingau engrossar (é importante que não borbulhe, senão o bolo não fica cremoso). Logo depois coloque a panela em uma bandeja com água fria para esfriar o creme.

Creme 2:

Bata a clara até virar neve, depois coloque o creme de leite e o açúcar e bata de novo. Acrescente o primeiro creme que foi feito e reservado e volte a continuar a bater. Pegue a forma que foi colocada no freezer e despeje a mistura do liquidificador e torne a levar ao congelador por cerca de 24 horas até virar um sorvete. Depois de descansar no freezer desenforme o bolo e este estará pronto para servir.

Ovo de Páscoa não pode faltar na sua comemoração, então segue a baixo um receita de como preparar seus próprios Ovos de Páscoa.

 Ovo de Páscoa Passo a Passo

INGREDIENTES:

. 350 g de chocolate ao leite

. 1 fôrma de ovo de 250 g

. Papel-alumínio

. Papeis para embrulhar os ovos do seu gosto

Modo de Preparo

Pique o chocolate e pedaços pequenos despejem em uma tigela de vidro e coloque em banho Maria para derreter os pedaços. Em seguida monte sua forma de ovos de páscoa. Passe bastante chocolate e depois deixe a forma virada para o excesso de chocolate sair se necessário repita o procedimento depois leve a geladeira. Compre bombons para colocar dentro dos ovos ou então faça seus próprios. Embrulhe os ovos e pronto.

DESEJAMOS A TODOS VISITANTES DE NOSSA PÁGINA UMA ÓTIMA PÁSCOA 2013…

Gostou do nosso conteúdo? Deixe seu comentário e uma opinião de qual tema gostaria de encontrar no nosso site e muito obrigada pela visita até logo!

Print Friendly

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas =) Classifique Nosso Artigo de 1 à 5 Estrelas :)
Loading...

Você Vai Gostar de Lêr:

Artigos Relacionados à Dicas de Receitas Para a Páscoa 2013 – Passo a Passo!

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: