pascoa

Receitas Para a Páscoa – Passo a Passo

Receitas Para a Páscoa que esta chegando e você não têm a mínima ideia do que prepara para sua ceia de Páscoa. Com algumas Dicas de Receitas de Páscoa já dá para ir providenciando os ingredientes necessários. Desde um prato principal até uma sobremesa para seu almoço ficar muito mais especial.

Receitas Para a Páscoa – Passo a Passo

Passo a Passo de Receitas Para a Páscoa

Não se preocupe sua Páscoa não ficará sem um toque especial neste ano  e sim inesquecível para seus familiares e amigos.

Compartilhamos abaixo receitas para dia de Páscoa:

Arroz à Grega Com Mussarela:

Ingredientes necessários:

. 4 colheres (sopa) de óleo ou azeite

. 1 cebola pequena picada

. 3 xícaras (chá) de arroz

. 150 g de vagem picada

. 1 pimentão vermelho cortado em cubos

. 1 cenoura média cortada em cubos

. 150 g de ervilha fresca

. 6 xícaras (chá) de caldo de legumes fervente

. 150 g de queijo mussarela cortado em cubos

. Farinha de trigo e de rosca para empanar

. 1 ovo batido

. Óleo para fritar

Modo de preparar:

Pegue uma panela grande que caiba bastante coisa. Dentro da panela você vai aqueça óleo ou se preferir o azeite, em seguida coloque a cebola para doura, depois coloque o arroz para refogar e junto também a vagem, pimentão, cenoura e ervilha. O próximo passo é adicionar o caldo de legumes sempre deixe em fogo baixo até o arroz  ficar bem sequinho e macio. Passe a mussarela cortadas em cubinhos na farinha de rosca, trigo e no ovo, após feito isso frite no óleo quente até dourar e sirva com o arroz. Dica Especial: experimente substituir a mussarela por queijo de coalho. Também ficará maravilhoso!

Bacalhau de Páscoa:

Ingredientes necessários:

. 1 kg de bacalhau

. 1 kg de tomate sem pele e sem sementes

. 1 kg de batata em rodelas

. 1 pimentão vermelho em rodelas

. 2 cebolas grandes em rodelas

. 1/2 (meio) maço de brócolis limpos, aferventados

. 1 colher e meia (sopa) de tempero MAGGI FONDOR

. 1/2 (meia) xícara (chá) de azeitonas pretas picada

. 1/2 (meia) xícara (chá) de azeite

Modo de Preparar:

Um dia antes da ceia, deixe o bacalhau de molho em água, dica deixe em água gelada isso ajuda a tirar melhor o sal do peixe, procure trocar a água sempre que achar necessário, mas fique de olho para não sair todo o sal e ficar sem gosto. No dia seguinte que será realizado a ceia, troque a água novamente e afervente o bacalhau por cerca de 20 minutos. Depois que estiver frio, deixe-o em lascas, ou seja, de uma desfiada no bacalhau mais não muito fina, deixe um pouco groso. Tempere o tomate, as batatas, o pimentão, as cebolas e os brócolis com uma colher (sopa) de tempero da FONDOR MAGGI e reserve. Em um refratário ou assadeira, disponha os ingredientes em camadas, alternando-os: tomate, batata, pimentão, cebola, bacalhau, brócolis, até acabarem os ingredientes. Misture o tempero FONDOR MAGGI restante com o azeite, regue todos os ingredientes e espalhe as azeitonas. Cubra com papel de alumínio e deixe em forno médio-alto em temperatura de 200°C, pré – aquecido, por cerca de 30 minutos. Sirva a seguir. Dica Especial: Se desejar, monte esta assadeira em uma panela grande e deixe cozinhar por 30 minutos em fogo médio, em vez de levar ao forno.

Bolo de Sorvete:

Ingredientes necessários:

Calda:

. 5 colheres de chocolate em pó

. 7 colheres de água

. 1 forma de bolo com furo no meio (ou como desejar)

. 1 panela pequena

Creme 1:

. 4 gemas

. 1 lata de leite condensado

. 1 lata de leite comum

. 1 liquidificador

. 1 panela grande

. 1 bandeja com água

Creme 2:

4 claras

1 lata de creme de leite

5 colheres de açúcar

1 batedeira

Passo a Passo:

Modo de Preparar:

Calda:

Em uma panela média coloque o chocolate em pó e água, antes de levar ao fogo mexa bem para ter certeza que todo chocolate já se diluiu na água e não vai fazer bolinha em seguida leve ao fogo até engrossar e sempre mexendo para não queimar a calda, depois coloque a calda em uma forma untando apenas no fundo e leve a calda ao congelador.

Creme 1:

Gemas, o leite condensado e o leite bata tudo no liquidificador até misturar bem, despeje a mistura na panela e coloque no fogo fique sempre mexendo até virar um mingau e até o mingau engrossar (é importante que não borbulhe, senão o bolo não fica cremoso). Logo depois coloque a panela em uma bandeja com água fria para esfriar o creme.

Creme 2:

Bata a clara até virar neve, depois coloque o creme de leite e o açúcar e bata de novo. Acrescente o primeiro creme que foi feito e reservado e volte a continuar a bater. Pegue a forma que foi colocada no freezer e despeje a mistura do liquidificador e torne a levar ao congelador por cerca de 24 horas até virar um sorvete. Depois de descansar no freezer desenforme o bolo e este estará pronto para servir.

 Ovo de Páscoa Passo a Passo:

Ingredientes necessários:

. 350 g de chocolate ao leite

. 1 fôrma de ovo de 250 g

. Papel-alumínio

. Papeis para embrulhar os ovos do seu gosto

Modo de Preparar:

Pique o chocolate e pedaços pequenos despejem em uma tigela de vidro e coloque em banho Maria para derreter os pedaços. Em seguida monte sua forma de ovos de páscoa. Passe bastante chocolate e depois deixe a forma virada para o excesso de chocolate sair se necessário repita o procedimento depois leve a geladeira. Compre bombons para colocar dentro dos ovos ou então faça seus próprios. Embrulhe os ovos e pronto.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Com estas deliciosas receitas sua Páscoa será perfeita !! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.