Beleza

Dicas de Maquiagem Para Mulheres Ruivas – Fotos e Como Fazer

ruiva-como-se-maquiarO ruivo está na moda e muitas mulheres estão adotando os vários tons de vermelho para o cabelo. São considerados os cabelos que mais chamam à atenção, e embora os ruivos de nascença são uma parcela bem minúscula da população mundial, cada vez mais tem aparecido ruivas nos salões de beleza.
Um fato curioso é que na Idade Média, os ruivos eram considerados malditos, pois a cor do cabelo (vermelho) era associada com a cor do inferno e do demônio. Muitas mulheres dessa época foram queimadas nas fogueiras por serem consideradas bruxas.
Os anos passaram, os tempos mudaram, mas até as décadas passadas, como 50 e 60, o ruivo ainda não era tão aceito pela população e muitas pessoas nascidas com esse tom de cabelo, procuravam esconder com tinturas de outras cores. Atualmente isso mudou e as ruivas têm feito cada vez mais sucesso. Mas qual a melhor maquiagem para essas mulheres? Confira algumas dicas.

Fotos de Dicas de Maquiagem Para Mulheres Ruivas

ruivas-maquiagem maquiagem-ruivasComo Fazer

As ruivas naturais e algumas mulheres de pele muito clara costumam ter sardas no rosto, por isso na hora de se maquiar é ideal evitar o aspecto muito pesado e artificial da maquiagem. O tipo de base recomendada são as minerais e em pó, pois são mais suaves. Para esconder as olheiras, escolha corretivos de base ocre se você for muito branca, pois as olheiras nesse tipo de pessoa costumam ter uma coloração esverdeada.
Os blush de tonalidade laranja claro podem ser usados, mas cuidado para não exagerar já que pode ficar muito carregado combinando com a cor do cabelo. Os blush nos tons de marrom são ideais para looks mais elaborados. Evite os tons de rosa.
Nos lábios aposte em tons de rosa e vermelho, pois as cores dão uma alegrada no visual e quase todas as tonalidades dessas cores são permitidas. Caso queira deixar a boca mais discreta, aposte na maquiagem dos olhos.
Para o dia a dia, os tons como bege, areia e marrom são indicados, sem muito exagero. Já para maquiagem a ser usada durante a noite, escolha uma sombra preta. Evite as sombras e máscaras muito coloridas, pois a tonalidade do cabelo já é bem viva.

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email
Últimas Pesquisas:
  • mulheres ruivas
  • ruiva

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.