Saúde

Dicas de Frutas Exóticas Para Alavancar Sua Saúde – Quais São

Todas as pessoas sabem que a maior recomendação para quem busca uma dieta correta – tanto para perder peso, quanto para quem deseja apenas ter hábitos mais saudáveis – é consumir alimentos naturais. As verduras, os legumes e as frutas são os melhores aliados para quem prioriza a saúde, pois eles trazem naturalmente consigo vários nutrientes e substâncias  em suas composições. Porém, existem muitas frutas que apesar de não serem tão conhecidas, podem trazer muitos benefícios para a saúde. Conheça as dicas de quais são esses alimentos exóticos e como eles podem ajudar na sua saúde.

Quais São as Frutas Exóticas Para Alavancar Sua Saúde

frutas-exoticas-camu-camu

Camu-Camu: É um fruto típico da Amazônia e possui um alto teor de vitamina C em sua composição, sendo o alimento mais rico nessa vitamina. Apesar de não ser muito conhecida, já é exportada para outros países, como o Japão, sendo considerada uma fruta de tira-gosto, além de uma isca para peixes.

frutas-exoticas-buriti-miriti

Buriti-Miriti: É rica em substâncias como vitamina A, fósforo, cálcio e ácidos graxos, sendo útil no combate ao envelhecimento. É muito usada para fazer sorvete, mingau, doces, creme e licor.

frutas-exoticas-cambuci

Cambuci: É típica do estado de São Paulo.É uma fruta ácida, com uma poupa fibrosa e pouquíssimas sementes. Utilizada para fazer geléias, doces em calda, sorvete e aromatizar licores, cachaças e outras bebidas.

frutas-exoticas-tamarillo

Tamarillo: Popularmente conhecido como tomate japonês ou tomate de árvore, justamente pela sua forma lembrar o fruto. É uma fruta tropical, originária dos Andes. Rica fonte de vitamina A e fitoesteróis, sendo o último para controlar o nível de colesterol no sangue. É usada para sucos, molho chutney para carnes ou geléias.

frutas-exoticas-longan

Longan: Fruta da Ásia, bem semelhante à lichia na textura e aparência, porém com um sabor que remete ao melão. É um poderoso alimento contra a anemia, pois é extremamente rica em ferro e vitamina C.

frutas-exoticas-abiu

Abiu: Fruta nativa da floresta amazônica, sendo consumida somente em sua forma natural e da sua semente é extraído um óleo que possui efeitos antiinflamatórios. Possui substâncias como fósforo, cálcio e vitamina A. Deve-se consumir somente a polpa e o látex que fica entre a casca e a poupa da fruta, não pode ser ingerido.

frutas-exoticas-granadilho

Granadilho: É uma fruta rica em vitamina A, fitoquímicos que atuam para reduzir o colesterol, além de fibras solúveis que controlam a diabetes. Lembra muito o maracujá e é original da América do Sul.

frutas-exoticas-cherimoia

Cherimoia: Sua aparência lembra a fruta-do-conde, porém possui um sabor que lembra um tutti frutti, misturando banana, abacaxi, mamão, pêssego e morango. É encontrada em países da América do Sul e é rica em vitamina A e fibras.

frutas-exoticas-kino

Kino: Apesar da aparência espinhosa, possui uma textura interior que remete ao maracujá. É uma fruta fonte de vitamina C, além de ser indicada na redução alimentar por conter uma grande quantidade de fibras.

frutas-exoticas-pitaia

Pitaia: Também é conhecida como fruta-do-dragão e é encontrada na América do Sul. Possui uma polpa gelatinosa, que ajuda a proteger a mucosa do estômago. Apesar de nutritiva, seu consumo em grande quantidade não é indicado, pois suas sementes possuem um efeito laxativo e não são removíveis. Possui vitaminas A e C e é usada para fazer suco e geléia.

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.