Saúde

Dicas de Como Proteger os Olhos Durante o Verão – Cuidados

proteger-olhos-veraoVerão é a estação do sol, do calor, de praias, e roupas mais frescas. Durante essa estação, os cuidados com a pele e hidratação do organismo aumentam, pois é necessário sempre utilizar protetor solar, evitar exposição ao sol durante muito tempo e consumir muita água. Porém, os cuidados não devem se restringir a esses fatores, pois os olhos também precisam de cuidados especiais nessa época, onde a incidência de raios ultravioletas é maior. Confira dicas de como fazer para proteger os olhos durante a estação do calor.

Cuidados e Dicas de Como Proteger os Olhos Durante o Verão

Nos dias de calor os olhos precisam de cuidados especiais, pois o excesso de luz pode deixá-los mais sensíveis, com vermelhidão e mais propícios a algum tipo de irritação. Outros problemas mais sérios, como inflamações na retina ou na córnea e até queimaduras. Para se proteger, adote cuidados rotineiros sempre que ficar em exposição ao sol, lembrando que em praias ou piscinas, o cuidado deve ser redobrado.
Os óculos escuros são um grande aliado para proteger os olhos, não só nos dias de sol, como também em dias nublados, pois qualquer claridade pode ser prejudicial aos olhos se for muito intensa. Só tome cuidado na hora de adquirir um produto e dê preferência para os óculos mais caros, já que os falsificados não possuem filtros de proteção contra os raios solares, não protegendo e podendo causar problemas de visão.
Depois de um dia inteiro na praia, com sol e água do mar, os olhos podem acabar irritados e vermelhos. Um bom remédio para eles são as chamadas "lágrimas artificiais", que são uma espécie de colírio lubrificante, que aliviam as irritações e lubrificam o globo ocular. Podem ser adquiridos normalmente em farmácias, sem precisar de prescrição médica, porém seu uso deve ser por curtos períodos e somente em casos de irritação, vermelhidão ou princípio de conjuntivite.
Os chapéus são ótimos para a redução da exposição direta dos olhos aos raios ultravioletas, porém não são totalmente eficazes, devendo ser utilizados sozinhos após as 16 horas, quando a intensidade da luz é menor.
Com esses pequenos cuidados você garante proteção aos seus olhos, além de aproveitar o verão de forma mais saudável.

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.