Tecnologia

Dicas de Como Fazer Quando o Celular Cair na Água – Informações Para Recuperar

celular-aguaOs aparelhos celulares são comuns e quase todo mundo tem pelo menos um. Acontece, que no mundo atual, com tanta tecnologia, as pessoas costumam levar o celular para todos os lugares que vão e um dos acidentes mais comuns com os aparelhos são a queda dos mesmos em água. Seja na piscina, praia, cachoeira, pia, chuva ou até mesmo  (e o que é bem comum) água da privada, há algumas medidas que devem ser tomadas imediatamente após a queda, pois diminui as chances de danos ao eletrônico. Confira dicas.

Informações Para Recuperar o Celular Quando Cai na Água

O primeiro passo é sem dúvida, retirar o aparelho celular da água. Quanto mais rápido for retirado, melhor é, já que poucos segundos são suficiente para causar estrago nos circuitos eletrônicos e demais componentes. Depois que retirar, é necessário retirar a bateria do aparelho e cortar qualquer fonte de alimentação.
Retirando da água e desconectando a bateria, o próximo passo é retirar o cartão SIM, ou seja, o chip do celular. Ele é responsável por guardar alguns dos seus dados mas importantes, como a agenda telefônica, mensagens, entre outras coisas. Seque com uma toalha ou um papel absorvente, como guardanapo. Se for possível, teste o chip em outro aparelho.
O cartão de memória, assim como o cartão SIM, também armazena dados, como fotos, músicas, documentos. Retire o cartão e faça o mesmo procedimento que o do chip.
Se a água em que o aparelho caiu estava suja ou era salgada (água do mar), o ideal é lavar o aparelho com água limpa. O ideal é usar água destilada, pois elas não causa oxidação.
Seque bem o aparelho com uma toalha. O tempo necessário para esperar até ligar novamente o celular é de no mínimo, 24 horas. Uma dica que pode ajudar é colocar o celular durante esse tempo em um saco de arroz, pois ajuda a absorver por completo a água. Depois do tempo necessário, tente ligar o celular. Nunca utilize o carregador com o celular molhado, pois corre o risco de explosão.

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.
 

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.