Beleza

Dicas de Como Acabar Com a Caspa – Cuidados e Como Fazer

Poucas pessoas admitem ter Caspa, por ela nada mais é uma bactéria comparada como uma sujeira. Ela atinge ainda mais as pessoas em temperaturas mais quentes que são presentes no verão. Não se sabe ao certo, mas a transpiração do couro cabelo, acaba fazendo com que ela surja. Além desse fator, vários outros podem fazer com que isso aconteça como cabelos sujos, abafar a cabeça com toalhas e tocas térmicas, o uso de chapinha e secador, também deixar a toalha enrolada nos cabelos molhados por muito tempo. Por isso, são varias as causas dessa bactéria, então é preciso cuidar para poder ter a beleza dos fios.

Além de ser uma “sujeira” que incomoda até mesmo quando os cabelos estão limpos, a caspa é capaz de tirar toda a saúde e beleza do cabelo, deixando os fios opacos e quebradiços.

A caspa surge pela infecção bacteriana e fungos no couro cabeludo, isso leva a pessoa a coçar a cabeça e assim a pele desta, vai se desprendendo, assim ficando seca e reduzida. Isso leva você ter coceiras intensas em toda a cabeça.

Infelizmente a caspa é um problema que não pode ser curado, mas pode ser controlado. Tudo começa a partir de uma limpeza bem feita nos cabelos e no couro cabeludo, e também fazer com que melhore a circulação sanguínea. O couro cabeludo precisa estar sempre com o sangue em circulação ativa, pois assim a saúde dos fios é melhor. Para isso, sempre na lavagem dos cabelos, massagear bem e suavemente a cabeça, e pentear os fios com uma escova macia.

A Caspa aparece em qualquer tipo de cabelo, podendo ser em homens ou mulheres, agindo semelhantemente. Os recém-nascidos também sofrem com a caspa, sendo esse um quadro conhecido como eczema infantil, também ocorre na puberdade e permanece na idade adulta. A maioria das vezes ocorre pela pessoa ter inflação crônica, porque a pele já tem essa genética, pode ocorrer também por uso constante de químicas e falta de higiene.

Ela pode ocorrer também na face como, pregas do nariz, nas sobrancelhas e orelhas, em outras regiões como na virilha, em baixo dos seios e no centro do peito. Ela se manifesta em forma de seborréia e causa muita coceira. Atualmente existem vários tratamentos, varias marcas de cosméticos fizeram produtos que sejam específicos no tratamento dessa bactéria, dando então a solução para reduzir e amenizar o efeito. São ótimos os tratamentos, melhorando o aspecto delas.

Cuidados

Não usar pentes, escovas, sabonete e nem toalha de outra pessoa, pois assim você pode adquirir alguma infecção e também passar caspa para ela;

Lavar o cabelo diariamente, com xampu anti-caspa e não deixar excesso de creme nos cabelos, pois a oleosidade dos fios contribui para a aparição da caspa;

Além de usar xampu anti-caspa, também é indicado os que não possuam sal e que sejam neutros, pois eles ajudam a acabar com os resíduos favorecendo a limpeza intensa;

Não use bonés e acessórios de cabelos de outras pessoas e procure não deixar a toalha na cabeça por muito tempo;

Como Fazer Receitas Caseiras para Acabar com a Caspa

  • Derrame um punhado de cravo-da-índia num litro de água e ferva o liquido por 10 minutos. Use esta água para enxaguar os cabelos após a lavagem completa dos cabelos.
  • Friccione, à noite, no couro cabeludo óleo morno de rícino, ou de Aloe vera. Enrole toda a cabeça com um pano. Lave só na manha seguinte com xampu sem sal.
  • Lave dois tomates bem maduros, retire as sementes e bata no liquidificador com duas colheres de vinagre e duas de vinho branco. Espalhe nos cabelos e deixe agir cerca de vinte minutos, depois lave a cabeça normalmente. É indicado para casos de caspa rápida.
  • Primeiro limpe os fios de cabelo com meio copo de vinagre misturado com um litro de água. Depois acabe com a caspa misturando enxaguando o cabelo com 1 litro de água + suco de 1 limão. Não se deve tomar sol no couro cabeludo em 48 horas ou até a próxima lavagem dos cabelos.

Trazendo o melhor ara você.

Big 1 News agradece. Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.