Saúde e Beleza

Dicas de Alimentos que Ajudam a Limpar o Organismo e Emagrecer – Quais São

alimentos-beneficios-saudeTanto mulheres, quanto homens, desejam um corpo perfeito. Para isso é necessário ter uma vida saudável, com práticas de exercícios e principalmente com uma alimentação balanceada. Embora alguns alimentos sejam deliciosas, podem ser prejudiciais para a saúde, seja pelo seu teorde açúcar, quantidade de calorias, ou pelo seu índice de gordura. Alguns destes possuem toxinas ou radicais livres que agridem o organismo. Para evitar esse tipo de alimento ou problemas de saúde, confira uma lista de dicas de alimentos que ajudam a limpar o organismo dessas toxinas e ainda auxilia na perda de peso.

Quais São Alimentos Que Ajudam a Limpar o Organismo

Cenoura: Esse alimento é rico em vitaminas e nutrientes que estimulam o metabolismo. Além disso, possui os minereais silício e potássio, que ajudam a eliminar o excesso de líquido no organismo. A cenoura também possui ação antioxidante, estimulando a eliminação de resíduos, combatento gases e prevenindo infecções urinárias.

Farelo de Aveia: É ricca em substâncias que estimulam o organismo a absorver menos gordura, chamadas de betaglucanas. Também contém fibras que auxiliam no melhor funcionamento intestinal e prolongam a sensação de saciedade.

Levedo de Cerveja: Possui vitaminas do complexo B, além de minerais como cálcio, cromo, cobre, potássio, selênio, magnésio, silício e zinco, que ajudam o organismo a reduzir a absorção de açúcar. 

Camomila e Melissa:  O flavonóide apigenina encontrado na camomila, e os óleos essenciais da melissa possuem substâncias de efeito tranquilizante, que ajudam a reduzir ou combater o estresse.

Melancia: A melancia é uma fruta rica em fibras e água, que possui efeito diurético, ajudando a desinchar e limpar o organismo.

Kiwi: A clorofila presente no alimento garante a limpeza do organismo. Além disso, o cálcio, magnésio e o potássio encontrados na fruta, ajudam a diminuir o inchaço.

Abacaxi: Esse alimento possui uma enzima chamada bromelina que ajuda o organismo a digerir melhor reduzir-pesoalimentos ricos em proteínas, como as carnes. Suas fibras melhoram os níveis de colesterol no sangue, acelera a cicatrização de tecidos, além de ser indicado para pacientes com pedras nos rin, hipertensão e anemias. Também atua combatendo a retenção de líquido.

Mel: Elimina o pH do sangue e reduz os níveis de açúcar. Além disso, ajuda a diminuir a vontade por doces, pois possui a frutose, que é um açúcar natural e indicado em dietas.

Alface: Fonte rica em favonóides e clorofila, contribui para a diminuição do excesso de líquido no corpo, ajudando a desinchar.

Chá Verde: Ajuda a acelerar o metabolismo, na queima de gordura e diminuir os níveis de colesterol ruim.

Arroz Integral: Os fitoquímicos presentes no alimento reduzem a absorção de gordura e também é rico em fibras que limpam o organismo.

Chia: As sementes são ricas em fibras que em contato com o líquido do estômago, viram uma espécie de gel, inchando o estômago e retardando a fome. Além disso, ajuda a hidratar o corpo e proteger a mucosa intestinal.

Couve: Possui alto índice de clorofila, ajudando assim a limpar o organismo e o intestino. Ainda protege o fígado do efeito prejudicial das bebidas alcoólicas.

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.