Beleza

Dicas de Cremes Depilatórios – Cuidados e Como Escolher o Produto Ideal

mulher-aplicando-creme-depilatorio-nas-pernasMulheres sempre estão buscando formas de ficarem bonitas. Com o verão chegando, roupas mais curtas, pernas à mostra, roupas de praia, voltam a aparecerem e a fazer parte do dia a dia. Nessa época do ano, uma das maiores preocupações de uma mulher é a depilação, principalmente com as pernas que ficam mais expostas. Algumas passam horas em salões de beleza para enfrentar a depilação com cera (quente ou fria), outras gastam uma fortuna com sessões de depilação com laser, e as mais tradicionais, continuam apostando na lâmina. Mas, existe produtos que facilitam a vida do público feminino, chamados cremes depilatórios. Eles são mais rápidos e baratos que depilação a laser, menos doloroso que depilação com cera, e agridem menos a pele do que a lâmina. Veja algumas dicas de cuidados na hora de utilizar e escolher o creme ideal para depilação.

Cuidados

O creme depilatório precisa ser usado na pele que não possui nenhuma lesão ou machucado, pois o produto em contato com ferimentos pode causar irritação maior ou ardência.
O principal efeito colateral que esse produto pode causar é a dermatite de contato irritativa, causando dor e vermelhidão na pele. Isso ocorre quando o tempo de espera para a ação do produto é ultrapassado. Ou seja, sempre respeite o tempo de ação do produto estipulado pelo fabricante. Isso você consulta na embalagem ou rótulo do creme.
Cada creme depilatório é para um lugar específico do corpo. Não utilize um creme depilatório próprio para as pernas, para depilar a região íntima, por exemplo. Isso pode causar irritação e lesões na pele.
Passado o tempo de espera do produto, lave com bastante água e sabão para que não fique nenhum resíduo do cosmético. Evite outros produtos, como creme hidratante, protetor solar ou qualquer um que tenha álcool em sua composição durante um período de 24 horas. Não faça a depilação ao sol.

Como Escolher o Produto Idealdepilacao-creme

Os produtos que contém substâncias calmantes em suas fórmulas, como aloe vera, dão uma maior hidratação para a pele. Sempre opte por cosméticos com esses produtos. Antes de comprar sempre faça o teste em uma parte do corpo, como mão ou braço, para verificar se você não possui alergia ao produto.
Existe uma infinidade de cremes depilatórios no mercado, e as principais marcas são: Beet. Skin, So Soft, Deppiling, Depimiel, Shower Power e muitos outros. Os preços dos cremes variam bastante de uma marca para outra e de acordo com o estabelecimento comercial também. Não há como saber qual o melhor creme depilatório para a sua pele, é indicado que utilize os produtos de diferentes marcas, até encontrar um que seja ideal para você.

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.
 

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.