Diversos

Dica de Como Tirar o Bebê das Fraldas – Saiba Mais

Tirar o bebê das fraldas não é uma tarefa muito simples, afinal eles se acostumam com esse item e com a facilidade que a fralda traz. Mas, quando a criança está se mostrando mais independente dos pais, fazendo coisas por vontade própria ou desenvolvendo interesse em imitar o que vê, pode ser a melhor hora para dar um novo passo.
No entanto, mesmo com o interesse da criança, ela precisa se sentir segura e confortável na hora de aprender a usar o vaso sanitário. Não a compare com outras crianças, não é porque os amiguinhos já estão saindo das fraldas que seu filho deve sair também. Cada criança tem um tempo e isso deve ser respeitado.

Saiba Mais

A principal dúvida dos pais, principalmente os de primeira viagem, é saber o momento exato de começar o desfralde. Algumas atitudes da criança podem indicar que ela já está preparada para deixar as fraldas e passar a usar o banheiro. São algumas atitudes: contar que fez ou que está com vontade de fazer as necessidades; já tem equilíbrio para caminhar; sobe e desce as escadas alternando os pés; percebe que a fralda está cada vez mais seca na hora da troca; a criança mostra interesse em usar o vazo sanitário; e a fralda cheia deixa a criança incomodada.
Se seu filho frequenta escola maternal, é necessário que haja uma comunicação entre pais e
professores para um melhor processo de desfralde. Quando os pais sentirem que o bebê já está pronto para sair das fraldas, deve conversar com a professora através de uma anotação na agenda ou uma ligação.
As professoras devem incentivar a criança a ir ao banheiro quando estiver com vontade, e não deve proibir a ida ao banheiro. A criança deve sempre ir ao banheiro acompanhada de uma professora auxiliar.
Pode acontecer dos bebês não aguentarem e deixar escapar um xixi ou cocô na roupa. Não é indicado que os pais briguem para não intimidar, mas também não devem mimar demais. O ato de mimar ou de brincar sempre que trocar a roupa suja da criança, faz com que ela ache que é uma brincadeira e repita mais vezes. Nessa fase reserve muitas trocas de roupa para o bebê.
Os pais também devem sempre incentivar a criança a ir ao banheiro, caso tenha passado um bom tempo da última vez que ela fez as necessidades. Antes de dormir, sempre estimule a criança a ir ao banheiro.
Se optarem por utilizar o penico nesse processo, sempre deixe o objeto no banheiro. Não se deve deixar a criança usar o penico na sala ou quarto, afinal não é um brinquedo. Na escola os vasos costumam ser baixinhos, especial para as crianças utilizarem sozinhas, isso cria uma sensação de independência.

É indicado que tanto até mesmo os meninos aprendam a utilizar o vaso sentados, mesmo que só para xixi. Aos poucos os pais devem ir ensinando a criança a fazer xixi em pé.
No início você deve limpar a criança, mas sempre ensinando como é que se faz. Aos poucos devem ensinar a criança a se limpar sozinha.
Nunca se esqueça é os bebês aprendem observando os adultos. Por isso, ensine para eles que sempre ao sair do banheiro, devem lavar as mãos e secar.
Mudanças de rotina, assim como de casa, ou babá ou um novo filho (quando programado), podem atrapalhar esse processo da criança. Tente evitar mudanças nesse período.

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.
 

Print Friendly, PDF & Email
Últimas Pesquisas:
  • como tirar um bebe das fraldas

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.