Diversos

Desodorante de Leite de Magnésia – Como Usar

Desodorante de Leite de Magnésia muito conhecido por seu uso contra azia, antiácido, refluxo, má digestão, etc. E encontrado facilmente nas farmácias e de custo bem baixo. O que poucos sabem é que ele também pode ser utilizado com um desodorante natural muito eficiente. Por ser uma substância alcalina, o leite de magnésia é indicado como antiácido, neutralizando a hiperacidez estomacal e reduzindo a sensação de queimação.

Desodorante de Leite de Magnésia – Como Usar

Como Usar o Desodorante de Leite de Magnésia

Suas propriedades são laxativo e é também uma substancia capas de absorver a umidade lubrificando as paredes do intestino ajudando a eliminar a prisão de ventre. Por ter uma característica adstringente também é muito utilizado como antisséptico diminuindo a quantidade de acne na pele. O leite de magnésia também é utilizado na fabricação do primer muito utilizado na pré-maquiagem para fixação de bases e pós-compactos. Além de todos estes benefícios o leite de magnésia atua com perfeição absoluta quando se trata de neutralizar os ácidos carboxílicos que compõem o suor, que são os responsáveis por odores muito desagradáveis na transpiração seja nas axilas ou nos pés. Portanto ele é a escolha perfeita para substituir os desodorantes industrializados.

Desodorante de Leite de Magnésia – Como Usar

Existem muitas diferenças entre desodorantes e antitranspirantes os dois químicos foram criados para propósitos bem diversos e funcionam de maneira diferente quando são aplicados na pele. Os desodorantes na fazem parar de suar e eles apenas interferem contra as bactérias que se alimentam do seu suor. Normalmente os desodorantes têm álcool ou outros ingredientes que contribuem para fazer com que as axilas se tornem ambientes impróprios para estas bactérias sobreviverem. Eles também podem conter bactericidas do tipo Triclosan que matam os organismos antes que eles tenham tempo de digerir seus fluidos.

Desodorante de Leite de Magnésia – Como Usar

Já os antitranspirantes tem classificação de drogas pela FDA quando combinados com desodorantes. Os antitranspirantes contêm  altos níveis de cloreto de alumínio, que causa dermatite a coceira e pode deixar a pele irritada. Os compostos de cloreto de alumínio são os agentes antitranspirantes mais comuns que encontramos no mercado hoje. Quando se misturam ao suor criam uma camada de gel que obstrui o duto da glândula sudorípara, além de fazer com que elas se contraiam. Quando mais poros forem fechados haverá menos suor. Este  processo é temporário e o tempo de permanência do efeito antitranspirante varie de pessoa para pessoa. Outros ingredientes ativos incluem parabenos e hidroxitolueno butilado (BHT), que agem como conservantes fragrâncias de mascaramento, óleos emolientes hidratantes, agentes emulsionantes e pó de talco para reduzir o atrito.

Desodorante de Leite de Magnésia – Como Usar

O leite de magnésia é uma alternativa ecológica ao desodorante comum e mais barato que os antitranspirantes comuns, além de durar mais tempo. Lavar com água e sabão as axilas diminui o cheiro ruim, entretanto, não acaba totalmente com o odor, pois não atinge por completo os agentes microbianos, que podem ficar na derme, a camada intermediária da pele. Como vimos são os ácidos que trazem o mau cheiro sendo assim se utilizarmos o leite de magnésia, que é a base hidróxido de magnésio, estaremos tornando o meio básico, o que irá provocar a morte das bactérias e, consequentemente, elas não irão decompor as substâncias orgânicas eliminadas no suor. Para utilizar o leite de magnésia é bem simples basta colocar em um algodão e passar nas axilas. Se desejar facilitar seu uso pode utilizar uma embalagem de um roll-on de um desodorante antigo: basta tirar aquela bolinha e colocar o leite de magnésia dentro. Se você quiser uma fragrância agradável, pode acrescentar algumas gotinhas de óleo essencial, o óleo essencial de lavanda e cravo são excelentes opções.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Uma maneira bem simples de evitar o mal cheiro de suor! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.