Saúde

Desintoxicar o Fígado – Alimentos, Cardápio e Receita

Desintoxicar o fígado depende muito do tipo de alimentação que ingerimos no dia a dia. Por ser inadequada muitas vezes é ela a responsável pela intoxicação de vários órgãos. O fígado tem por função filtrar as toxinas que caminham em nossa corrente sanguínea eliminando as que são nocivas e causam problemas a nossa saúde. Por isso é muito importante que ele tenha atenção especial.

Desintoxicar-Fígado-fotos

Alimentos Para Desintoxicar o Fígado

 

Desintoxicar-Fígado-frutasOs alimentos indicados para ajudar na desintoxicação do fígado são:

– Alcachofra;

– Limão;

– Mel;

– Chá de boldo;

– Chá de erva Luíza;

– Chá de raiz de dente de leão;

– Alfazema;

– Hortelã.

Dormir mais também é importante pois é durante o seu sono que o fígado começa a limpar o organismo. Ter-se o habito de deitar sempre a mesma hora e dormir bem é uma boa ajuda para o fígado fazer seu trabalho de desintoxicação.

Evite e procure ficar bem longe de alimentação que  intoxicam o seu fígado, entre eles já de imediato podemos dizer o café, líquidos em que possuem a cafeína, bebidas que contem álcool e mantimentos com agrotóxicos, ou qualquer aditivos químicos. O melhor também é evitar o consumo de muito açúcar e gordura.

Cardápio e Receita Para Desintoxicar o Fígado

Abaixo uma dica de cardápio para seguir e desintoxicar seu fígado:

No café da manhã e lanches tome uma xícara de chá de boldo com mel e duas torradas, ou substitua o chá por suco de laranja com hortelão e três bolachas de maisena.

Almoço e jantar: Um bife de peru grelhado com arroz e salada, ou se quiser pescada cozida com batatas e brócolis temperada apenas com azeite e não esqueça a fruta para sobremesa.

Durante o tratamento beba muita água, ou água de coco para hidratar bem seu corpo e ajudar no equilíbrio.

Receita de Sumo Verde para tomar em jejum de manhã:

Desintoxicar-Fígado-sucosssss

Se quiser pode adicionar ao suco beterraba ou kiwi, pera, mamão papaia, gengibre em pó e uma colher de sobremesa de Spirulina em pó.

Sempre procure a opinião de uma nutricionista ou de seu médico quando for começar qualquer tipo de dieta e verifique se pode pratica-la.

 Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Cuide de sua saúde, cuide de seu fígado! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.