Scroll Top

Diversos

Desidratar Frutas no Microondas – Como Fazer

Desidratar Frutas no Microondas é uma maneira fácil de conseguir tirar o liquido do alimento deixando-o com um tamanho e peso menor. Esta é uma jeito pratica de conservar e guardar o alimento evitando o desperdício. E desta maneira também é possível conservar seus nutrientes que fornecem vitaminas, antioxidantes e fibras ao organismo.

Como Fazer Para Desidratar Frutas no Microondas

Desidratar uma fruta é retirar toda sua parte liquida e entre elas as mais encontradas são as uvas passas, ameixas, figos e damasco. Mas  é possível encontrar mangas, abacaxis, bananas e maçãs que tenham passado pelo mesmo processo de desidratação. Existem várias maneiras de desidratar as frutas, pode-se utilizar o forno ou as máquinas desidratadoras de alimentos. Mas também é possível fazer no microondas e alcançar o mesmo sucesso na desidratação das frutas.

Abaixo compartilhamos material necessário:

– Fruta;

– Micro-ondas;

– Suco de limão.

Abaixo compartilhamos como fazer frutas desidratadas no microondas:

Primeiro é necessário fazer a limpeza da fruta lavando muito bem. Ela deve ser descascada e estar sem sementes, em seguida deve ser cortada em fatias ou pedaços bem pequenos.

Prepare uma solução de limão diluído em água, colocando uma colher de sopa de suco de limão em cada xícara de água e mergulhe pedaços da fruta na solução. Esta solução irá conservar as frutas por mais tempo e intensificara suas cores.

O microondas deve estar muito limpo e para isso utilize detergente e água tirando qualquer sujeira do seu interior principalmente no prato do aparelho.

Disponha os pedaços de frutas dentro do microondas e distribua as fatias de maneira uniforme e não encoste umas nas outras. Faça a configuração do microondas no modo descongelar, que deve durar aproximadamente trinta minutos. Durante esse tempo pause o eletrodoméstico algumas vezes e vire a fruta. Verifique com atenção quais pedaços ainda estão úmidos e quais já secaram, pois de acordo com o tamanho cortado, uma fatia pode desidratar de maneira mais rápida do que a outra.

Para armazenar vá retirando do microondas as frutas que já estiverem secas e guarde-as em um pote, caixa ou refratário que seja bem protegido.  Quando  retirar a fruta do micro-ondas perceba que a fruta deverá ter um aspeto mastigável e não crocante ou mole. Leve em seguida para a geladeira. As frutas deverão ser consumidas em até duas semanas.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Uma boa maneira de levar suas frutas desidratadas para o trabalho e assim se manter bem alimentada! Deixe seu comentário.

Print Friendly
Últimas Pesquisas:
  • como desidratar frutas no micro ondas

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas =) Classifique Nosso Artigo de 1 à 5 Estrelas :)
Loading...

Artigos Relacionados à Desidratar Frutas no Microondas – Como Fazer!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.