Diversos

Desfiles Escolas de Samba Rio de Janeiro 2014 – Informações e Ingressos

rio-carnival-imperatrizO carnaval é um dos dias mais esperados pelos foliões, em cada região encontramos um tipo de comemoração diferente. Há lugares como na Bahia que o que faz a alegria das pessoas são os trios elétricos, animam por horas, pessoas que todos os estados vão até lá para festejarem. Hoje em dia em alguns lugares conseguimos encontrar o carnaval de tradição para muitas pessoas e uma maneira gostosa de comemorar está data. No Rio de Janeiro o destaque fica por conta das escolas de samba que hipnotizam com suas grandes arquiteturas e carros alegóricos. As escolas se preparam de Agosto até o dia oficial dos desfiles, com vários ensaios até conseguirem o seu objetivo de deixar que tudo saia perfeito. Antes mesmo de passar natal e o ano novo, as escolas e sua equipe já estão com tudo marcado inclusive a data e hora de cada escola entrar na avenida. Você pode conferir pela internet no site oficial dos desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro, os ingressos a data e a hora que cada escola entrará na avenida, além do mais tudo tem que ser analisado tempos antes dos desfiles para que tudo saia dentro do planejado. Confira as informações sobre os desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro.

Informações – Desfiles Escolas de Samba Rio de Janeiro 2014

A ordem dos desfiles acontece por meio de um sorteio imparcial, este sorteio aconteceu em junho de 2013 na cidade maravilhosa. Eles acontecem por meio de grupos, como grupo especial, grupo de acesso e desfile das campeãs. Nos dias de desfiles evite usar o transporte público especialmente os ônibus, pois as maiorias de ruas e avenidas ficarão interditadas por causa do desfile. O sambódromo do  Rio de janeiro se encontra no Marquês de Sapucaí arquitetado por Oscar Niemeyer, feito de concreto ganha uma cara de abandonado que deixa contrastante com as favelas que o rodeiam deixando um efeito pós-moderno, ele foidesfiles-carnaval-rio especialmente construído para o desfile, que foi inaugurado em 1984. Ele é dividido em 13 setores, o valor dos ingressos depende da vista que se tem para avenida, eles são nomeados como camarote, arquibancada e frisas. Para chegar ao sambódromo você pode usar taxi, metrô ou carro, porém quanto mais cedo você sair de casa melhor, porque deste dia costuma ter muito trânsito.

As escolas que desfilam são as seguintes: Beija Flor, Grande Rio, Imperatriz, Império da Tijuca, Mangueira, Mocidade, Portela, Porto da Pedra, Salgueiro, São Clemente, União da Ilha, Unidos da Tijuca e Vila Isabel. Os dias previstos estão entre dia 16 de ferreiro até o dia 3 março, para acontecer os desfiles das campeãs, o grupo de acesso e o grupo especial.

Ingressos

O valor dos ingressos depende da vista que você tem para a avenida, ou seja, os preços são por lugares. Você pode comprar seu ingresso pelo site do carnaval do Rio, o interessado clique aqui para fazer a aquisição de seus ingressos, os valores variam de R$ 59,00 a R$ 2.273,00 dependendo da área que se queira. Eles efetuam a entrega somente para quem reside no Rio de janeiro com uma taxa adicional de entrega. Para quem não mora no Rio ou prefere não pagar a taxa, pode estar retirando os ingressos no balcão de atendimento ente as 9h as 18h de segunda a sexta-feira.

Para quem necessita de mais informações pode entrar no site organizador, se você quer mais dados clique aqui e fique por dentro de mais informações sobre os desfiles.

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.