Noticiais

Uma Nova Descoberta Pode Levar à Cura do Alzheimer – Veja Pesquisa

neuronio-pesquisaUma pesquisa desenvolvida na Universidade de Leicester, na Grã-Bretanha, resultou na descoberta de uma substância química, a primeira capaz de prevenir a morte do tecido cerebral em doenças degenerativas, como o Mal Alzheimer, Mal de Parkinson, Doença de Huntington, entre outras que levam os neurônios à degeneração.
A descoberta ainda não é suficiente para a cura dessas doenças, porém é aclamada como um momento histórico e bem empolgante dos esforços de estudos e pesquisas científicas.

Veja Pesquisa

Os testes foram realizados em camundongos, mostrou que a substância química é capaz de prevenir a morte das células do cérebro, causada por doenças priônicas, que podem atingir o sistema nervoso e causar a degeneração das células e neurônios.
O estudo foi divulgado na publicação científica da Science Translational Medicine, e mostrou que os camundongos desenvolvem a doença de príon, que causa problemas de memória e movimento. Esses animais infectados acabam morrendo no período de 12 semanas, porém os que receberam o composto com a substância química, não mostraram sinal do tecido cerebral sendo destruído, ou
cerebro-alzheimerseja, não apresentaram problemas de memória ou de movimento.
A pesquisa mostrou que pela primeira vez um composto impediu por completo a degeneração dos neurônios. Ainda que não seja um resultado a se comemorar por completo, pois a substância não pode ser usada em seres humanos, só o fato de que o medicamento para combater essas doenças pode ser fabricado é um grande avanço da medicina. Apesar o resultado positivo, os camundongos sofreram efeitos colaterais, pois o composto atuou no pâncreas, resultando em uma leve diabetes e também redução de peso.
Os cientistas informaram que o próximo passo é que as empresas farmacêuticas desenvolvam uma droga que possa ser usada por pessoas para proteção contra as doenças degenerativas.

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.