Diversos

Descartar Móveis Velhos – Como Fazer

Descartar Móveis Velhos aquele sofá velho quando compramos um novo e os armários quebrados e camas que não servem mais. Muitos jogam seus móveis usados  pelas ruas, em terrenos baldios e calçadas e ficam ali por semanas, porque os lixeiros não podem levá-los. Muitas vezes podemos ver os móveis jogados boiando em rios e córregos eles poluem a paisagem, acumulam sujeira e servem como abrigo para insetos e roedores, entopem as saídas de água em córregos urbanos e contribuem para enchentes.

Descartar Móveis Velhos – Como Fazer

Como Fazer Para Descartar Móveis Velhos

Descartar seus moveis velhos de maneira errada é considerado crime ambiental, e pode receber uma multa de R$ 14 mil em caso de flagrante. Enviar seus móveis para reuso ou reciclagem é fácil e barato. Com um pouco de boa vontade é simples evitar poluir a cidade. A maioria dos municípios oferecem o recolhimento de móveis velhos gratuitamente, por isso verifique antes de jogá-los fora quais as opções na prefeitura de sua cidade.

Descartar Móveis Velhos – sofa

Em São Paulo, as subprefeituras fazem a operação “Cata-Bagulho”, que acontece todo o sábado. Para saber como participar basta ligar para 156 ou se desejar pode levar seu móvel velho diretamente em algum  Ecoponto e para saber seus pontos de coleta em São Paulo copie o link a seguir e cole em seu navegador: (http://www3.prefeitura.sp.gov.br/saffor_bueiros/FormsPublic/serv1Ecopontos.aspx).

Descartar Móveis Velhos – Cata bagulho

No Rio de Janeiro, o órgão responsável em recolher resíduos urbanos é a Comlurb. Basta ligar e agendar a retiradas dos entulhos e móveis velhos pelo telefone 1746. Em Curitiba, as doações e retirada dos móveis usados podem ser agendadas pela Central de Atendimento 156. Também é 156 o número de telefone para informações sobre o serviço de recolhimento em Belo Horizonte. Caso seu município não disponibilize este atendimento existem ainda alternativas é possível recorrer a entidades particulares que se especializaram em recolhimento de entulhos e móveis usados, buscando-os na residência do doador e entregando em cooperativas para o desmanche e reciclagem dos itens, ou para serem reformados e revendidos.

Descartar Móveis Velhos – Cata

Existem também as organizações não governamentais (ONGs) que recolhem qualquer tipo de móvel e eletrodoméstico, além de roupas e outros objetos. Uma delas muito conhecida é o  Exercito da Salvação que esta presente em todo Brasil , para acessar a pagina copie o link a seguir e cole em seu navegador: (http://www.exercitodoacoes.org.br/ ).

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Mantenha sua cidade limpa descarte corretamente seus moveis velhos!! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.