Diversos

Desafio do Balde de Gelo – O Que É e Doações

desafio-balde-de-geloA ALS Association é uma associação que foi fundada no ano de 1985 e é a única organização que não tem fins lucrativos e luta contra a doença de Lou Gehring. Essa associação lidera um grupo de pesquisas que procuram pela cura dessa doença. Recentemente foi lançado um desafio que se espalhou pela internet de forma viral, o Desafio do Balde de Gelo. Artistas de todo o mundo toparam esse desafio. Os vídeos e as ações dessas pessoas tem chamado a atenção de muitos curiosos que não sabem o fim de tal atitude. Com isso, saiba a seguir mais informações sobre o Desafio do Balde de Gelo, saiba o que é e o fim de tal.

O Que É Desafio do Balde de Gelo

desafio-balde-de-gelo-justinVocê pode ter visto na internet vídeos rolando de celebridades tomando um banho de balde gelo, se você ficou curioso, junte-se ao grupo. Essas atitudes têm chamado à atenção de muitas pessoas, mas ainda tem algumas que não sabem a verdadeira razão desse desafio.

As celebridades que estão gravando esses vídeos estão fazendo uma espécie de conscientização e chamando a atenção para uma doença pouco conhecida chamada Esclerose Lateral Amiotrófica, a ELA (em inglês ALS). A ELA é uma doença muito silenciosa e degenerativa que não tem cura. A doença afeta o cérebro, na medula espinhal, e isso pode comprometer a coordenação motora, e muitas pessoas podem parar de falar, andar e até respirar.

O dinheiro arrecadado com as doações vai para o centro de pesquisas para a cura da doença.

Veja a seguir alguns vídeos de pessoas que toparam o desafio e desafiaram amigos e outras pessoas para participar da ação também.

https://www.youtube.com/watch?v=S4OSrVwRZoc

https://www.youtube.com/watch?v=tFVYBR11SrQ

https://www.youtube.com/watch?v=g42Ulr3kZAI#action=share

Doações

Se você se interessou e quer ajudar na causa e apoiar a ALS, você pode fazer uma doação nos valores de $ 35,00, $ 60,00 e $ 120,00 dólares. O site da associação é internacional, mas o pagamento pode ser feito de diversas formas:

Cartão de crédito ( as bandeiras aceitas são Visa, American Express e MasterCard) e conta corrente. Se você não tem o cartão internacional para fazer a doação, você pode fazer através da PayPal.  

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.