Noticiais

Desabamento na Arena Corinthians – Itaquerão – Saiba Mais Informações

arena-corinthiansA Arena Corinthians, estádio do time paulista mais conhecido como Itaquerão, era um dos estágios que receberiam os jogos da Copa do Mundo. No entanto, um ocorrido nesta quarta-feira, dia 27 de novembro de 2013, deixou três pessoas mortas devido ao desabamento da estrutura que faria a cobertura do estádio. Ainda não há muita informações sobre outros feridos ou qual o prejuízo na obra, que segundo o responsável pelo projeto, já estava haviam concluído 94% do estádio.

Saiba Mais Informações do Desabamento na Arena Corinthians

A cobertura quase finalizada e a última peça, presa em um guindaste, estava sendo instalada na Arena Corinthians, quando desabou destruindo parte da arquibancada e deixando três mortos. A empresa construtora Odebrecht confirmou a morte de dois operários, sendo que a outra vítima estaria desaparecida entre as ferragens. O acidente ocorreu por volta das 12h50 e o Corinthians se pronunciou até o momento, somente com uma nota:

"A diretoria do Sport Club Corinthians Paulista vem público lamentar profundamente o acidente ocorrido há pouco na Arena Corinthians. Não existem outra informações no momento."

queda-cobertura

desabamento-do-itaquerao

itaquerao-ilustração

O estádio estava previsto para ser entregue no próximo mês (dezembro) e estava com cerca de 94% da obras concluídas, segundo a construtora Odebrecht. A peça que desabou estava presa a um guindaste sendo instalada, quando caiu. Com cerca de 500 toneladas, medindo 15 metros, a peça danificou parte da arquibancada e ocasiou a morte de três operários.
A inauguração do estádio aconteceria no dia 25 de janeiro de 2014, aniversário da cidade de São Paulo, com o primeiro jogo somente para os operários da Odebrecht e funcionários do clube. No entanto, a primeira partida oficial do Corinthians no estádio deve acontecer no início de março. Além disso, o estádio Itaquerão receberá a abertura da Copa do Mundo Fifa 2014 e mais cinco partidas do campeonato mundial. 

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.