Saúde

Depressão, Stress X Gordura Saturada – Cura para Depressão e Stress

 

DEPRESSÃO:

 

São Inúmeros os tipos de depressão: Nervosa, Ansiedade, Emocional e etc…

 

Depressão

 

Das enfermidades proporcionadas pelo estilo da vida moderna, esta é uma das mais constantes no cotidiano dos brasileiros, visto que a mesma atinge um percentual grande da sociedade, em todas as faixas etárias, em todas as raças e nas mais diversas classes sociais. Pesquisas mostran que, de cada  dez brasileiros, três sofrem desse problema.

As causas da depressão são várias, sendo o stress a principal delas. Não podemos deixar de mencional que os hábitos alimentares têm estreita ligação com o problema. Fazer exercícios simples de respiração, modificar os hábitos alimetares, em busca de alimentação natural, abundante em frutas, verduras e cereais, para melhor fisiologia, tem se mostrado um método muito eficiente no combate ao estresse, diminuindo sensivelmente o impacto da depressão sobre o organismo.

Para muitos especialistas, o Ômega 3, gordura encontrada em muitos vegetais, como nozes,  agrião e espinafre, é um remédio para a depressão. Sua atuação consiste em que a membrana celular que reveste os neurônios tenha fluidez, não permitindo que a mesma endureça. No caso das gorduras saturadas, encontradas nas carnes, leite e queijos, elas favorecem o endurencimento dessa membrana e ainda dificultam a passagem de informação através dos neurotransmissores, que ficam bloqueados, favorecendo a depressão. Portanto, evite o consumo desses alimentos ou, ao menos, diminua a ingestão dos mesmos.

 

  • Espinafre e Agrião – Suco Combinado:  Misturar 100g de espinafre e 100g de agrião com 1 litro de água. Bater no liquidificador, coar e tomar o suco 3 vezes ao dia.
  • Linhaça:  Adicionar 2 colheres de sopa ao almoço e jantar. Por ser rica em fibras, a linhaça melhora o funcionamento intestinal. Outra forma de usufruir desses benefícios é usar uma cápsula de óleo de linhaça após as refeições, pois é rico em Ômega 3.

 

Deixe o seu Comentário.

 

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

2 Comentários

  1. запчасти faw disse:

    Oi, eu sou Mateus Askaripour, conhecido mais como Matt, foi convenientemente colocado dentro de uma família de cinco rapazes, em Long Island, Nova York. Obrigado por seu blog agradável.
    2306019

  2. mmm disse:

    Amigos bom dia….. Venho aqui agradecer ao meu Senhor Jesus Cristo, pois ele me curou desta terrivel situação, trocou toda tristeza do meu coração e doenças da alma e do corpo, por uma vida de paz, alegria e amor. Amigo busque hj mesmo a Deus, dobre seu joelho peça perdão, peça que ele entre em sua vida… com certeza gradativamente voce perceberá a diferença, será algo maravilhoso. Que Deus abençoe a todos em nome de Jesus!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.