Saúde

Dentes Dormir Sem Escovar – Quais as Consequências

Dentes dormir sem escovar é muito ruim, pois causa um aumento no acúmulo de bactérias e na formação de placas que levam a caries e doenças gengivais.

Dentes Dormir


As Consequências de Dormir sem Escovar os Dentes

Muitos não acreditam que escovar os dentes antes de dormir deve ser levado a sério. É justamente neste horário que a escovação pode reduzir muito os processos inflamatórios da gengiva e evitar que aumentem o número de caries. Portanto fazer escovação dos dentes antes de dormir traz tantos benefícios a sua saúde bucal que não é indicado não fazê-lo. Através de estudo realizado no Laboratório de Bioquímica Oral da Faculdade de Odontologia de Piracicaba-UNICAMP, foi possível constatar que escovar os dentes usando creme dental com flúor à noite traz mais benefícios. Reduzindo o aumento de cáries que escovar pela manhã. Isto se dá pela capacidade que o flúor tem de repor os minerais durante a noite. Os minerais se perdem durante o dia por causa da alimentação e açucares que ingerimos e causam a fermentação.

Dentes Dormir fluor

Devemos sempre ter em mente que a boca acolhe milhares de microrganismos inclusive as bactérias que vivem e se multiplicam tranquilamente em ambiente favorável. Ao fazermos nossas refeições colocamos ainda mais nutrientes favoráveis ao seu desenvolvimento literalmente as alimentamos. Quando isto acontece e essas bactérias se multiplicam podem vir a tomar conta de nossa boca e resultar em graves danos a nossa saúde.

Dentes Dormir escovar

O correto é escovar os dentes duas a três vezes ao dia para que possamos diminuir a quantidade de microrganismos e possamos manter nossa boca saudável. Esquecer-se de escovar durante a noite é mais grave ainda pois aumenta a possibilidade de aparecimento de placas como o tártaro causando mau hálito, inflamações da gengiva e muitas outras doenças. Isso acontece por ficarmos horas enquanto dormimos com a boca fechada o que acelera os processos inflamatórios no seu interior. O nosso sorriso é o que causa a boa impressão nas outras pessoas e deixa-lo sempre saudável e sem o mau hálito é muito importante.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Escove seus dentes todos os dias principalmente antes de ir dormir! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.