Beleza

Como Fazer Para Deixar os Cabelos Mais Volumosos – Dicas

cabelo-com-columeAlgumas mulheres que possuem cabelos lisos e muito finos, sofrem com a falta de volume nos cabelos. Ao contrário do que muitos pensam, volume no cabelo não é sinônimo de cabelo armado, e sim de um cabelo com um aspecto mais saudável e bonito. Existem alguns truques que ajudam a deixar os cabelos mais volumosos, veja a seguir.

Dicas Como Fazer Para Deixar os Cabelos Mais Volumosos

Na hora da lavagem, utilize um shampoo específico para cabelos finos. Escolha um produto que seja para fios finos e com objetivo de dar volume para os cabelos. Na hora de utilizar o condicionador, evite passar na raiz, pois os cabelos costumam ter naturalmente uma oleosidade, e o condicionador ajuda a aumentar isso.
O truque para dar o volume consiste principalmente na secagem dos fios. Seque o cabelo começando da raiz, com a cabeça inclinada para baixo e com temperatura do secador amena. Fazendo isso, você faz com que os fios debaixo fiquem secos e ganhe mais volume, aumentando assim o aspecto de volume do cabelo todo. É importante que o cabelo ganhe textura e movimento, para isso utilize o babyliss, ou bobs.
Para finalizar o penteado, você pode optar por alguns produtos que ajudam a dar volume, são eles:

  • Pomada em pó: dá textura para os fios, levantando da raiz sem deixar a aparência de volume-cabeloscabelo oleoso. Para utilizar, coloque uma quantidade pequena no topo da cabeça depois dos cabelos secos, e penteie com os dedos fazendo movimentos para o alto. Apenas tome cuidado na hora de aplicar, pois a pomada é branca, e uma grande quantidade, ou a aplicação de forma errada, pode deixar os cabelos brancos também.
  • Mousse capilar: o mousse ajuda a dar textura e criar volume nos cabelos. O ideal é utilizar um produto que seja anti-oleosidade e aplicar logo depois da lavagem, antes de secar.

Outro truque é o corte de cabelo. Quanto mais reto for o corte, mais diminui o volume. O cabelo quando reto e muito comprido, cria um peso e tira o volume. Cortes repicados ou em camada, são mais movimento e volume para o cabelo, escolha um corte que possua essas características de acordo com seu tipo de rosto.

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.