Saúde

Deficiência de Vitaminas No Organismo – Como Identificar

Deficiência de Vitaminas No Organismo causam grandes problemas para a saúde e o estilo de vida atual com alimentos processados e dietas gordurosas faz com que se fique mais propensa  além de um sistema digestivo impróprio pode causar este problema.

Deficiência de Vitaminas No Organismo – Como Identificar

Como Identificar Deficiência de Vitaminas No Organismo

As vitaminas exercem um papel fundamental na manutenção da boa saúde e as vitaminas com enzimas ajudam a liberar a energia no corpo e manter as atividades químicas. Quando existe a falta de vitaminas o corpo costuma dar sinais constante de que algo esta errado e é necessário ficar atento a estes sinais.

Deficiência de Vitaminas No Organismo – Como Identificar

Abaixo compartilhamos sinais mais comuns da falta de vitaminas no organismo:

Saliências parecidas com acnes vermelhas ou brancas no rosto, braços, coxas e glúteos podem ser uma possível deficiência de ácidos graxos essenciais, e vitaminas A e D. É necessário o consumo de vegetais de folhas verdes, cenoura, batata doce e pimentão vermelho.

Formigamento e dormência nas mãos, pés, ou outra parte do corpo é provável que haja deficiência de vitaminas do complexo B, como ácido fólico, B6, B12. Inclua  no seu cardápio espinafre, aspargo e beterraba

Contrações musculares nos pés, panturrilhas, coxa, possível deficiência de magnésio, cálcio e potássio. Consuma amêndoas, avelãs, abóbora, couve, espinafre, brócolis e maçã

Rachaduras nos cantos da boca podem ser sinais de deficiência de ferro, zinco, vitaminas do complexo B, riboflavina e B12. Consuma acelga, brócolis, pimentão vermelho, couve e couve-flor

Erupção cutânea vermelha e escamosa no rosto e queda de cabelo são sinais de deficiência de biotina e vitaminas lipossolúveis (A, D, E, K). Consuma abacate, cogumelos, couve-flor, nozes, framboesa e banana.

Deficiência de Vitaminas No Organismo – Como Identificar

Abaixo compartilhamos alguns problemas por falta de cada vitamina:

Deficiência de Vitamina A: Pode causar cansaço, má visão durante a noite, mau estado da pele e dos dentes, facilidade para ficar doente e gengivas sangrando.

Deficiência de Vitamina B: Seus principais sintomas são insônia, fadiga, pouca força muscular, depressão, irritabilidade, perda de peso e problemas gastrointestinais e cardíacos. Se for vitamina B12: olhos avermelhados e doloridos, feridas na boca e língua, cabelo oleoso, dermatite e preguiça. Se for vitamina B3 costuma provocar dor de cabeça, falta de energia, mau hálito, nervosismo, úlcera, perda de apetite e problemas gastrointestinais. Se for vitamina B5 sentiremos câimbras, cansaço, ardência nos pés, arritmia cardíaca, vontade de vomitar e problemas para dormir. Se for vitamina B6 provoca insônia, anemia, problemas na pele, queda de cabelo, câimbras e retenção de líquidos. Se for vitamina B12 causa cansaço, diarreia, problemas de equilíbrio, depressão, perda de apetite, inflamação dos nervos e dor na língua e boca.

Deficiência de Vitamina C: podemos ter problemas para cicatrizar as feridas ou fraturas, sangramento no nariz e gengivas, articulações doloridas e inflamadas, problemas digestivos, anemia e capacidade de formar hematomas.

Deficiência de Vitamina D: causa fragilidade nos ossos e problemas como o raquitismo, cárie, cálculos renais, debilidade muscular e má absorção de cálcio.

Deficiência de Vitamina E: provoca anemia, degeneração cardíaca, problemas de fertilidade e nos nervos, diminuição dos reflexos, dificuldade para manter o equilíbrio e para caminhar normalmente.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! A alimentação saudável necessita de variação de cardápio consumindo todos os alimentos dos grupos alimentares! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.