decoração

Decoração de Casa Inspirada em Harry Potter – Como Fazer e Faça Você Mesmo

harry-potterHarry Potter é uma saga literária de aventura e fantasia escrita pela britânica J. K. Rowling. A saga conta com sete livros, com o primeiro volume publicado em 1997, desde então ganhou muita popularidade e deu origem a filmes, videogames, jogos entre outros muitos itens. A série vendeu por volta de um bilhão de exemplares, até 2011, e foi traduzido em mais de 67 idiomas. Com todo esse sucesso, Rowling se tornou a mulher mais rica na historia da literatura. A história se passa boa parte na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, e trazem muitos conflitos entre a personagem principal, Harry Potter e seu arqui-inimigo, o bruxo das trevas Lord Voldemort. Fora o foco principal da saga, os livros trazem a tona assuntos como amizade, ambição, escolha, preconceito, coragem, crescimento, responsabilidade moral e os outros muitos assuntos, e isso tudo acontece em um mundo mágico, com história, habitantes, cultura e sociedades totalmente únicas. Os sete livros originaram oito filmo, sendo que o último foi divido em duas partes, os filmes não diferentes dos livros foi um tremendo sucesso tendo vários recordes de bilheteria, como em Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2, que alcançou maior bilheteria mundial com US$ 1.349.591.919 arrecadados. Com tanto sucesso, a saga ganhou muitos fãs, com isso vamos trazer como fazer um decoração inspirada nos livros e filmes de Harry Potter.

Como Fazer Decoração de Casa Inspirada em Harry Potter

decoração-harry-potterFazer uma decoração geralmente dos quartos, ou até mesmo sala e cozinha, é extremamente fácil, pois existem muitos itens decorativos que fazer alusão aos filmes e livros.

O primeiro passo e escolher um foco na decoração, por exemplo, se você vai decorar o ambiente somente de uma casa, como a Grifinória ou Sonserina. No caso, escolha cores que remetem a casa, e as características enfim.

Grifinória: as cores são vermelho e amarelo e é representada por um leão. Suas caracteriaticas são coragem, lealdade e ousadia. Um item muito especifico é a espada de Godric Gryffindor, o fundador da casa.

Corvinal: as cores são azul e bronze e é representada por uma águia. Uma peça que representa a casa é o diadema perdido de Rowena Ravenclaw.

Sonserina: as cores são verde e prata, o animal representante é a cobra, suas características com ambição e esperteza.

Lufa-Lufa: as cores são amarela e preto, é representado por um texugo e sala comunal é um porão.

Sabendo essas características podem ajudar a formar uma decoração baseada na casa escolhida. É muito fácil de encontrar em lojas físicas e virtuais acessórios que remetem a essas casas, como bandeiras, roupas de cama, tapetes enfim.

decoração-harry-potterdecoração-harry-potterdecoração-harry-potter

Fazer uma decoração inspirada no castelo também é uma boa ideia, fazer a alusão do teto encantado do são principal é muito simples. Por exemplo, fazer velas suspensas no teto com fio de náilon ou algo parecido, para que dê a impressão de que estão flutuando é bem legal.

Com a moda de decoração com pôsteres o tema Harry Potter não poderia ficar de fora, existem vários pôsteres que você pode baixar na internet com imagens e feitiços dos filmes.

expecto-Patronumexpelliarmus

Itens que você mesmo pode fazer tão são legais, por exemplo, vidrinhos com líquidos colorido com o nome de alguma poção na frente é uma ótima ideia.

Além de itens colecionáveis que podem ficar expostos e fazer parte da decoração.

decoração-harry-potter

Faça Você Mesmo

Faça você mesmo poções para usar na sua decoração.poções

Lista de Materiais:

  • Água;
  • Garrafinha com tampa de rosca;
  • Papel pardo;
  • Fósforo;
  • Corante na cor que quiser;
  • Glitter;
  • Cola;
  • Conta gotas;
  • Palito grande.

Modo de Fazer:

  1. Coloque água na garrafinha, não encha tudo.
  2. Pingue uma gota do corante, use o conta gotas para te ajudar.
  3. Misture com o palito.
  4. Coloque o glitter e feche com a tampa. Agite o para misturar.
  5. Para fazer o rótulo da poção rasque um pedaço de papel pardo.
  6. Com o fósforo queime as laterais do papel, para parecer um pedaço de pergaminho.
  7. Escreva o nome da poção e cole na garrafinha.

Prontinho, agora só acrescentar na sua decoração.

 

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email
Últimas Pesquisas:
  • faça você mesmo harry potter

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.