decoração

Decoração de Casa com Tons Pastéis – Candy Colors – Fotos e Dicas

escritorio-candy-colorsAs candy colors, ou cores de tons pastéis, são aquelas bem clarinhas e suaves, que lembram cores de bebê, como o rosa ou azul. Elas estão em alta, seja nas roupas, maquiagens, acessórios e agora também na decoração, dando um ar alegre, divertido, sem exagerar e ao mesmo tempo transmitindo tranquilidade e aconchego. Além disso, são modernas e deixam o ambiente com um toque diferenciado. Trouxemos algumas dicas de como decorar a casa usando as famosas candy colors, seja nos móveis, pinturas, ou nos itens decorativos. Confira também fotos para se inspirar.

Fotos Decoração de Casa com Tons Pastéis

ambientes-decorados-candy-colors

Dicas

As cores suaves são conhecidas por candy colors ( em português: cores de doces) justamente por lembrar as guloseimas. No Brasil também são conhecidas como tons pastéis, pois lembram as cores claras dos giz pastel.
Dentro da decoração elas deixam o ambiente colorido, sendo facilmente combinadas entre si, sem deixar o visual muito carregado, o que acontece quando os tons mais escuros são utilizados. Você pode usar as cores combinadas também com tons neutros, como branco, cinza, nude, ou então combinar várias cores diferentes. Uma boa opção de ambiente para decorar e brincar com as cores são os quartos infantis, independente do tema da decoração, ou se é menino ou menina.
Além disso, para aquelas pessoas que escolhem as cores pelo significado ou pelo que transmitem, vale lembrar que os tons pastéis também tem cada um, um significado diferente. O rosa claro, por exemplo, dá a sensação de aconchego e desperta sentimentos bons. O azul bebê, ajuda a aliviar tensões e tem o poder de acalmar. O laranja e amarelo funcionam para deixar o ambiente mais iluminado, e ao mesmo tempo, alegre.
As cores estão em alta entre arquitetos e designers de interiores, sendo muito usadas em quartos, salas, banheiros, cozinhas, ou até mesmo outros cômodos da casa. Procure escolher a cor de acordo com a proposta para o ambiente.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você.
Gostou da matéria? Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.