decoração

Decoração de Cozinha no Estilo Bistrô – Fotos e Dicas

decoraçao-bistro-cozinhaOs restaurantes franceses chamados de bistrô são restaurantes pequenos, com um ambiente charmoso e acolhedor. São muito populares na França e em alguns países da Europa, mas o estilo já foi adotado por muita rede gastronômica e restaurante brasileiro. O que caracteriza esses pequenos restaurantes é a decoração, que são uma mistura de velho com o novo, com objetos charmosos, um toque romântico e ao mesmo tempo ousado. É toda essa mistura que faz a decoração de um bistrô, e você pode deixar a cozinha da sua casa com esse toque diferente, bonito e aconchegante. Confira as fotos e as dicas para você se inspirar.

Fotos Decoração de Cozinha no Estilo Bistrô

decoracao-cozinha-bistro-decorar

decoracao-cozinha-bistro-referencia

decoracao-cozinha-bistro-balcao-bancos

decoracao-cozinha-bistro-objetos-pendurados

decoracao-cozinha-bistro-mesa-cadeiras

Dicas

Decorar a cozinha com o estilo bistrô não quer dizer que você recrie um cenário de um restaurante perfeitamente em casa, até porque, sua casa precisa ter seu toque pessoal, além de que naturalmente é mais aconchegante que o ambiente de um restaurante. Para isso, é necessário ter em mente que você irá se inspirar para criar um ambiente com um toque bistrô, sem perder a autenticidade.
Para começar, falaremos dos armários. Se você deseja sua cozinha com aquele toque francês acolhedor, descarte a ideia de comprar um armário com design ultramoderno e minimalista. Escolha versões de armário com um toque retrô, com cores de madeira. Você encontra esses móveis em lojas que confeccionam sob medida ou marceneiros que aceitam encomendas, basta levar uma foto para que possa servir de inspiração na hora de criar o armário. Outra ideia, é comprar peças soltas em madeira, como os conhecidos "móveis de Minas Gerais". Agora, se você for uma pessoa mais ecologicamente correta e preferir restaurar alguns móveis antigos, pode fazer isso utilizando lixa e verniz.

Nas mesas e cadeiras, também prefira as peças de madeira, com acabamento natural. Para as mesas, podem ser peças rústicas ou mais delicadas, mas o toque de madeira é muito importante. Já as cadeiras podem ser de madeira por completo, ou possui algum tipo de estofado. Cadeiras que possuem suporte de ferro também são uma opção. Aliás, uma característica nesse estilo bistrô é a ousadia na mistura de elementos, então se desejar, utilize uma peça diferente na mesa e cadeiras de outro modelo, sem necessariamente combinar.
Com armários, mesas e cadeiras sendo todos de madeira, é necessário utilizar alguma forma de clarear o ambiente, já que os móveis dão um toque escuro naturalmente. Uma saída é utilizar azulejos retangulares e brancos, que também dão um ar vintage, mas um vintage mais clean, e que são práticos na hora da limpeza.
Na parece, escolha cores sóbrias e escuras. Para dar um toque de bistrô ao seu lar, faça uma parede de lousa, utilizando uma tinta própria para isso. Deixar recados e mensagens nessa parede lousa dá um charme a mais ao ambiente.
Para decorar, abuse da mistura de estilo. Por exemplo, louças tradicionais e estampadas de conjuntos diferentes. Use objetos pendurados como panelas, talheres e etc. Objetos com um toque retrô e que lembrem a casa da vovó, também caem perfeitamente nesse tipo de decoração. E para finalizar, escolha uma luminária no estilo industrial, que é bem fácil de achar em lojas de decoração.
Caso sua cozinha possua um balcão de madeira, não se esqueça de colocar bancos de estilo diferente, como de ferro e industrial. Um toque clássico nesse tipo de decoração são os livros, que podem ser colocados em alguma prateleira e completar a decoração da cozinha.

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.