decoração

Decoração com Móveis Antigos – Modelos e Onde Comprar

espelhoCada vez mais a decoração com móveis antigos está em alta. Móveis de décadas passadas, em formas originais e conservadas, ou móveis que foram restaurados, são opções muito escolhidas na hora de decorar uma casa, ou até mesmo o escritório. Vários estilos podem agregar nesse tipo de móvel, sendo eles intercalados com peças modernas e estilos contemporâneos, ou compondo um estilo mais clássico, romântico ou rústico para decorar. Confira algumas dicas de modelos, decoração e onde comprar.

Modelos de Móveis Antigos e Decoração

Algumas mobílias que acabam ficando encostadas e sem uso na casa dos familiares, podem ser reutilizadas tanto na forma original, no caso de boa preservação da peça e sem muita ação do tempo. No máximo um verniz pode ser utilizado, assim a peça acaba ganhando vida novamente e ajuda a complementar o visual do ambiente, seja sala, quarto, ou qualquer outro.
Já outros móveis, que não estão em tão bom estado, podem ser restaurados de maneiras muito simples, apenas lixando e pintando com uma nova cor. Essa técnica é bastante utilizada, e os móveis restaurados com um toque de modernidade dão um diferencial para a decoração do ambiente.
Como já descrito, os móveis podem ser mesclados com vários tipos de peças e estilos. O segredo é combinar o móvel com os outros itens, de acordo com seu objetivo final. Por exemplo, para decoração moderna, procure misturar com cores fortes, objetos metalizados e etc. Para um estilo mais clássico ou rústico, cores neutras e sóbrias são ideais.

armario-rustico-antigo comoda-rustica comoda-restaurada quarto-com-moveis-antigos moveis-antigos-cozinha comoda-verde

Onde Comprar

Mobília antiga é muito fácil de ser encontrada na internet, pois os sites de vendas como OLX e Mercado Livre, onde os próprios usuários são os anunciantes. Outros lugares onde você encontra esse tipo de móvel são antiquários. Segue alguns sites para compra de móveis antigos:

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.