Saúde e Beleza

Dança Para Perder Peso – Ritmos, Benefícios e Dicas

Beneficios_dançaDança é uma das três principais artes cênicas da Antiguidade, as outras duas são o teatro e a música, que podem também interagir os três juntos, que são os chamados musicais. A dança é caracterizada pelo uso do corpo seguindo movimentos coreografados antecipadamente, ou podem ser movimentos improvisados, como a dança livre. O ato de dançar deixou de ser uma exclusividade do teatro, mas ainda sim pode ser vista como manifestações artísticas, mas também pode ser usada em cerimonias e para se divertir como em danceterias e salões de dança. Hoje além das ocasiões nas quais a dança acontece, ainda existe mais uma que são em academias de treinos ou nas escolas de dança, e são usadas como verdadeiras aliadas na perda de peso e ajuda na saúde. Veja mais informações logo a seguir.

Ritmos de Dança Para Perder Peso

Além de ser uma atividade muito divertida, a dança auxilia na perda de peso, para quem não gosta ou já enjoou dos treinos convencionais, dançar se tornou uma alternativa muito eficaz, e não se limitam a um só ritmo, você ainda pode escolher o seu ritmo predileto ou aquele que você se adapta melhor. Vejamos alguns ritmos de dança que ajudam na queima de calorias.

dança-salãoDança de Salão: esse tipo de modalidade pode ser praticado por todas as idades, sejam criança, jovens adultos, e pessoas com mais idade. Além de poder praticada por pessoas que estão totalmente fora de forma. As coreografias ajudam a melhorar flexibilidade, postura, força e coordenação motora.

Street Dance: é uma ótima opção para quem quer além de queimar calorias, melhorar o condicionamento físico, a agilidade e coordenação motora. Geralmente esse estilo de dança é procurado por jovens, de ambos os sexos, a dança movimenta o corpo todo, com foco no pescoço, quadris e joelhos.

Lambaeróbica e Samba: além de aliviar o estresse, o ritmo queima até 400 calorias por hora de aula, isso sem contar com a ajuda com a tonificação das pernas e glúteos.

Salsa: a salsa ajuda a esculpir pernas e glúteos além de ajudar na melhora da postura corporal.

Dança do Ventre: é uma das mais complexas modalidades de dança, pois além de trabalhar a parte externa, trabalha também a parte interna. Exige muita concentração, pelo fato de sempre manter o ritmo e a sedução. Ela contribui na melhora da postura e a coordenação motora, além de trabalhar quadris, peitos, ombros, braços e costas, e o abdômen massageando os órgãos internos e melhorando a respiração. Uma hora de aula pode queimar até 400 calorias.

Benefícios

Os benefícios que a dança trás vai muito além da perda de peso, além de não existir restrição de idade e de nenhum outro tipo, já que os passos podem ser adaptados para as limitações de cada pessoa. Além disso, a danca-do-ventre-azuldança ajuda no condicionamento físico e aeróbico, aumenta a flexibilidade, melhora a coordenação motora, na capacidade cardiorrespiratória, fortalece a musculatura, protege as articulações, previne problemas posturais e de artrose, atenua dores, além de ser muito prazeroso e divertido, existem ainda os benefícios psicólogos como a combate a depressão e timidez, ajuda na elevação da autoestima e no convívio social, ajuda no estresse e ajuda a relaxar.

Dicas

Uma boa dica para quem não tem muito tempo para ir a aulas de dança é fazer as aulas pela internet, existem canais no YouTube que ensinam coreografia visando a perda de peso.

Para obter sucesso com as aulas algumas instruções precisam ser seguidas, como não faltem as aulas, aproveitar ao máximo, estudar em casa se for possível, e tenha foco.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.