Educação

Cursos Técnicos de TI Gratuitos no SENAI – Inscrição

Cursos Técnicos de TI Gratuitos no SENAI para Desenvolvimento de Sistemas e Redes de Computadores que iram iniciar em julho. Com uma nova metodologia propondo desafios reais através de  empresas parceiras. Os cursos oferecem uma experiência muito semelhante à da rotina de trabalho na área, desenvolvendo as habilidades mais requisitadas pelo mercado.

Inscrição Para Cursos Técnicos de TI Gratuitos no SENAI

Com um total de  96 vagas a inscrição pode ser feita até o dia 11 de maio de 2018. Os estudantes interessados em cursos técnicos gratuitos na área de tecnologia da informação podem se inscrever para o processo seletivo da através do site da Escola SENAI de Informática copiando e colando o link a seguir em seu computadores: (https://informatica.sp.senai.br/noticia/544/8638/esta-interessado-em-fazer-curso-tecnico-na-area-de-ti).

O curso de Redes de Computadores capacita os alunos a projetar, implementar a gerenciar infraestruturas de TI. Tudo para garantir a segurança dos dados, interconectando computadores, smartphones e dispositivos de Internet, utilizando Windows, Linux e serviços de computação em nuvem. O curso de desenvolvimento de sistemas capacita os alunos a projetar sistemas utilizando técnicas de User Experience (UX) Design, e a desenvolver softwares, integrando as plataformas web, mobile e de Internet das Coisas com as linguagens de programação e tecnologias mais requisitadas pelas empresas. As aulas serão ministradas de segunda à sexta-feira, nos períodos da manhã (7h30 às 11h30) ou da tarde (13h30 às 17h30).

Os cursos tem duração de três semestres, com carga horária de 1.125h. Para se inscrever, os alunos devem comparecer à secretaria da escola, na Alameda Barão de Limeira, 539, próximo ao metrô Santa Cecília, em São Paulo. É preciso preencher os formulários e pagar uma taxa de inscrição no valor de R$ 60,00. Como requisito básico o interessado deve ter concluído, no mínimo, a 1ª série do ensino médio ou 50% do percurso do ensino supletivo. O processo seletivo terá  uma prova composta por 60 questões de múltipla escolha, distribuídas em três blocos: 20 de língua portuguesa, 20 de matemática e 20 de ciências, de acordo com o programa da prova, baseado no conteúdo da 1ª série do ensino médio.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Não perca a oportunidade de fazer um curso perfeito para sua vida profissional! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.